Palestrino fanático, Beting distribuiu autógrafos em seu mais novo trabalho
O Palmeiras e a Editora Magma Cultural lançaram, nesta segunda-feira (25), o livro oficial do centenário palestrino, nomeado como “Palmeiras, 100 Anos de Academia”. O evento de lançamento, que contou com o jornalista Mauro Beting (autor do livro) e com o ídolo Evair, aconteceu na loja Academia Store, da Rua Augusta, em São Paulo-SP. Centenas de torcedores comparecem ao local e esgotaram os exemplares do livro disponibilizados para venda.
Com 384 páginas, a obra traça a história do Verdão e o perfil de 50 ídolos e craques: 44 jogadores, representando as 11 posições, e seis treinadores. Além disso, o livro traz fotos de palmeirenses ilustres e 25 partidas históricas apresentadas em um texto imparcial, que também lista as conquistas do clube em outros esportes.
“O livro é de palmeirense para palmeirense, de todas as idades. Mostra tudo que é o Palmeiras, das grandes derrotas às grandes vitórias. Não escondemos nada. E apresentamos tudo de lindo que é o Palmeiras”, comentou Mauro Beting.
A obra conta tudo sobre o clube em uma linha de tempo pontuada com imagens e fatos marcantes desde 26 de agosto de 1914. A publicação traz pequenos textos de pessoas que jogaram pela equipe palestrina, ou que administram e dirigiram o time, além de alguns palmeirenses famosos como Gianne Albertoni, Otavio Mesquita, Sabrina Parlatori, Ratinho e o ministro Aldo Rebelo, os quais também foram fotografados para a obra.
8133 visitas - Fonte: Site Oficial