Em sorteio realizado no último dia 18 de agosto, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foi determinado que o adversário do Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil 2014 será o Atlético-MG – o mesmo clube que, há 18 anos, cruzou o caminho palmeirense na mesma etapa da competição nacional.
À época, o Verdão venceu o time de Minas Gerais nos dois jogos disputados. A partida de ida, em Belo Horizonte, terminou 2 a 1 para os visitantes, com dois tentos assinalados pelo atacante Luizão. Mesmo com a vantagem, o Palmeiras fez grande jogo em São Paulo e atropelou a equipe alvinegra por 5 a 0.
O Palmeiras foi a campo no segundo embate com Velloso; Cafu, Sandro Blum, Cléber (Cláudio) e Júnior (Wágner); Elivélton, Amaral, Flávio Conceição e Rivaldo (Osio); Müller e Luizão. Os gols foram marcados por Rivaldo (2), Müller, Cléber e Cafu.
Além dos dois encontros na Copa do Brasil, os times já fizeram 48 jogos pelo Campeonato Brasileiro, oito amistosos, dois pela Copa Mercosul, dois pela Sul-Americana, dois válidos pela Taça Belo Horizonte, um pela Copa dos Campeões, um pelo Torneio Heleno Nunes, um pelo Torneio dos Campeões, um pelo Quadrangular de Belo Horizonte e um pelo Torneio Triangular de Belo Horizonte.
Ao todo, são 69 duelos, com 36 vitórias, 10 empates e 23 reveses. O Verdão balançou as redes 102 vezes e sofreu 80 gols. O primeiro embate aconteceu em abril de 1938, quando o Palestra Italia superou o Atlético-MG por 2 a 0, com dois gols de Barrilote.
Já o último jogo entre as equipes aconteceu no primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2014, quando, fora de casa, o Palmeiras foi superado por 2 a 1. O tento alviverde foi marcado por Henrique.
3066 visitas - Fonte: Site Oficial