Diego Tardelli e Mouche, atacantes de Atlético-MG e Palmeiras
"São 100 anos de histórias. De lutas e de glórias". A música da torcida palmeirense feita em homenagem ao centenário será entoada nesta quarta-feira, um dia após o centenário do clube, em jogo contra o Atlético-MG, às 22h, no Pacaembu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Respirando aliviado por comemorar a data histórica fora da zona de rebaixamento do Brasileirão (é o 16º colocado, com 17 pontos), o Verdão luta para se "reinventar", palavra usada pelo presidente Paulo Nobre. Esse desejo de resgatar as glórias do passado para mudar o sofrido presente alviverde passa por um bom pontapé inicial na agora trajetória centenária do clube.
Sem nada com isso, o Galo de Diego Tardelli, com nove gols nos últimos 13 jogos, tem a missão de estragar a festa palmeirense. Esse é o pensamento de todos no clube. Não só por conta do centenário do time paulista, mas também porque um resultado positivo no primeiro jogo seria meio caminho andado para eliminar o rival. Isso porque o Atlético-MG aposta na força do Independência para se dar bem em mais um mata-mata, como durante as campanhas dos títulos da Taça Libertadores e da Recopa Sul-Americana, nas quais o Horto teve papel fundamental.
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima apita a partida, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Jose Javel Silveira. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para o estado de MG, menos para a cidade de Juiz de Fora (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas), e o SporTV também exibe a partida (com Jota Jr e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h.
Palmeiras: o técnico Ricardo Gareca não deu pistas do time. O argentino fechou o treinamento da última terça-feira e decidiu poupar alguns titulares para usar uma nova formação no mata-mata. O possível Verdão para o jogo é o seguinte: Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira e Allione; Cristaldo (Diogo), Mouche e Henrique.
Atlético-MG: Levir Culpi manterá a equipe que venceu o Internacional, na última rodada do Brasileiro. Somente Jô, que vinha sendo titular antes da partida contra o Colorado, retorna ao time na vaga de André, que não agradou. O Galo estreia na Copa do Brasil 2014 com Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Josué, Maicosuel e Dátolo; Diego Tardelli e Jô.
Palmeiras: Fernando Prass (cirurgia no cotovelo direito), Wellignton, Bruninho, Valdivia (recondicionamento físico), Leandro (suspenso), Wendel, Tobio e Wesley (poupados).
Atlético-MG: Marcos Rocha, Guilherme, Leandro Donizete, Pierre, Lucas Cândido e Réver, todos machucados.
4029 visitas - Fonte: Globoesporte.com