Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação
As equipes de Palmeiras e São Paulo ficaram somente no empate no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17. Com uma leve superioridade na partida, apesar das poucas chances de gol criadas, o Verdão não balançou a rede e ficou no 0 a 0 contra o rival no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP), na tarde desta terça-feira (18), com mando de campo alviverde.
O jogo de volta será disputado às 21h deste sábado (22), no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Verdão precisa de uma vitória por qualquer placar sobre o rival – novo empate sem gols leva a definição para as cobranças de penalidades.
O jogo
Com a rivalidade entre as duas equipes em campo, o jogo começou estudado e com poucas chances de gol. Nos primeiros dez minutos, a única finalização do Verdão foi do volante Gabriel Vinicius, que arriscou de longe e mandou sobre o gol. Na maior parte do tempo, no entanto, os times trocavam passes no meio de campo e esbarravam na marcação rival antes do arremate final. O placar, nesse panorama, seguiu inalterado até o intervalo.
Apesar da leve superioridade do Palmeiras, que passou a segurar mais a bola no ataque e exercer pressão na segunda metade da primeira etapa, o time não conseguiu transformar a posse em gols. Aos 36, o atacante Macedo bateu forte de longe e assustou, obrigando o goleiro rival a defender em dois tempos. Nas bolas paradas, Palmeiras e São Paulo criaram uma boa chance cada – mas que também esbarraram em boas intervenções dos goleiros.
No segundo tempo, o São Paulo passou a lançar-se mais ao ataque, e o jogo melhorou. O Verdão passou a usar as laterais e, aos 15 minutos, Manu deu ótimo cruzamento que passou caprichosamente em frente ao gol, sem ninguém para completar. Bem marcado, o artilheiro Gabriel Fernando – autor de três gols na competição – também tinha poucas chances de ampliar a marca. Em troca de passes na entrada da área, o São Paulo chegou com perigo aos 21 minutos.
O empenho apresentado nos minutos finais não foi o bastante para que o Verdão saísse com a vitória. Aos 25, em falta perigosa sofrida por Camilo na entrada da área, o Palmeiras teve uma de suas melhores oportunidades: com Gabriel Vinicius na cobrança, o camisa 5 tentou bater colocado mas jogou nas mãos do arqueiro são-paulino. Quem avançar entre Verdão e São Paulo enfrenta o classificado de Joinville x Flamengo nas quartas de final.
Palmeiras Sub-17: Daniel Fuzato; Manu, Augusto, Vinicius Del’Amore e Camilo; Gabriel Vinicius, João Vitor, Fabio Henrique e Laerte (Kaue); Gabriel Fernando e Macedo (Vitinho). Técnico: Bruno Petri.
4608 visitas - Fonte: Site Oficial Palmeiras