Diretor executivo, Brunoro era o homem do futebol da gestão de Paulo Nobre (DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS)
A diretoria do Palmeiras não trata como oficial, mas José Carlos Brunoro deve ficar cada dia mais longe do departamento de futebol. Criticado pela falta de planejamento, com o time agora vivendo péssima fase, o dirigente perdeu espaço com Paulo Nobre e foi deslocado para o comando do Marketing. O presidente alviverde já escolheu um substituto: ele tem delegado as responsabilidades da equipe profissional nas mãos de Mauricio Galiotte, vice-presidente do alviverde, que já tomou conta das últimas negociações do clube.
Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, as mudanças foram os primeiros passos para se concretizar a reestruturação e o recado foi entendido pelas duas partes. A decisão já seria uma resposta de Nobre para tentar arrumar os erros cometidos na montagem do atual elenco, que conquistou apenas 17 pontos em 18 rodadas no Campeonato Brasileiro, e chegou a ficar na zona do rebaixamento alguns dias antes de comemorar seu centenário.
Oficialmente, no entanto, a cúpula palestrina nega que haja qualquer reformulação acontecendo.
Contudo, as últimas duas negociações feitas pelo Palmeiras passaram diretamente pelas mãos de Galiotte. Homem de confiança do presidente desde a campanha, o vice comandou as conversas para a saída de Valdivia para os Emirados Árabes e também esteve à frente da terceira tentativa frustrada para acertar com Ronaldinho Gaúcho.
De acordo com a versão oficial, Brunoro não participou destes dois momentos pelos seguintes motivos: no primeiro caso, Paulo Nobre estava em viagem, portanto Galiotte era o presidente em exercício e por isso respondia pelo clube; no segundo, Brunoro, já com a nova função do Marketing, estava atarefado com os últimos detalhes da festa de 100 anos, realizada nesta terça-feira no Citibank Hall, em São Paulo.
Vale lembrar que o Palmeiras, ao anunciar a saída do ex-diretor de Marketing, Marcelo Giannubilo, afirmou que Brunoro acumularia as funções, ao menos temporariamente.
Apesar de negar a reformulação, perguntado pela reportagem, Paulo Nobre confirmou que a prioridade de Brunoro neste momento será o Marketing.
"O Palmeiras é um time e todos auxiliam nas demandas a serem cumpridas. O Brunoro está, nesse momento, cuidando majoritariamente da reestruturação do Departamento de Marketing. O Mauricio, assim como o Genaro, sempre ajudaram em todas as questões mais importantes", disse o presidente, por meio de sua assessoria de imprensa.
15411 visitas - Fonte: ESPN