Há nove anos no Verdão, o camisa 27 foi o grande destaque no jogo de ontem (César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)
Criado nas categorias de base do Palmeiras, o goleiro Fábio já passou por diferentes momentos no clube palestrino. Aos 24 anos de idade, o jovem arqueiro do Verdão, porém, já demonstra muita maturidade quando é questionado por suas atuações dentro das quatro linhas, sejam elas boas ou ruins. Nesta quarta-feira (27), diante do Atlético-MG, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o camisa 47 foi o grande destaque do time paulista.
“Estou triste pela derrota. Não queria ter perdido, mas temos condições de reverter este resultado. Tive uma semana turbulenta, falhei contra o São Paulo e tive um vacilo contra o Sport. Mas o goleiro não pode se abater, tem de absorver o que tem de bom e procurar fazer o melhor possível”, comentou, citando a colaboração de todos os companheiros do grupo palestrino.
“Estou há nove anos aqui e já passei por momentos bons e ruins, assim como todos jogadores. Na semana passada, eu fiquei triste porque tive uma semana complicada, mas nós, goleiros, não podemos nos abater. Agradeço o apoio do elenco e de todos”, declarou.
Fábio, contudo, afirmou que, agora, o Alviverde deve voltar as suas atenções ao Brasileirão. “Temos de trocar o chip e pensar no Brasileiro. Temos um jogo difícil contra o Inter e procuraremos reverter a situação no Brasileiro o quanto antes. Contra o Coritiba, a nossa postura foi diferente. Se nos unirmos, nós temos condições de dar a volta por cima”, disse. “O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Temos de nos unir, com o apoio da torcida e lutar bastante”, emendou.
O goleiro palmeirense também contou que as recentes declarações do zagueiro Lúcio serviram de motivação para os demais atletas do Verdão. “É um jogador fora de série, não é à toa que ele tem uma carreira invejável. Ele tem direito de falar. Temos de levar como incentivo e saber que temos condições de sair dessa situação. Não podemos nos abater com críticas”, finalizou.
Neste sábado (30), às 18h30, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Internacional, no estádio do Pacaembu, pela 18a rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 04 de setembro (quinta-feira), às 20h, o Verdão jogará novamente contra o Atlético-MG, no estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pelo duelo de volta da Copa do Brasil.
3114 visitas - Fonte: Site Oficial