Valdivia deve voltar ao Palmeiras apena no duelo diante do Flamengo
Foto: Leandro Martins / Futura Press
O meio-campista Valdivia deu sequência ao tratamento da lesão na coxa direita nesta quinta-feira. Enquanto o grupo do Palmeiras se dividiu entre trabalhos no campo e na sala de musculação na reapresentação, o chileno começou o dia com recuperação na academia e, em seguida, apareceu no gramado.
Assim que chegou, Valdivia brincou rapidamente com uma bola, enquanto conversava com o goleiro Fernando Prass, que também está em recuperação por conta da cirurgia no cotovelo direito. Logo depois de ver o arqueiro bater pênaltis contra o gol vazio, o chileno correu ao redor dos campos da Academia de Futebol.
O atleta começou com um ritmo mais leve, mas, em seguida, aumentou a velocidade da corrida. Depois, antes de se dirigir aos vestiários, Valdivia brincou mais uma vez com uma bola e a chutou com força por cima do alambrado para devolvê-la ao campo em que estava o elenco.
Valdivia sofreu a lesão na coxa direita no último dia 17, no clássico contra o São Paulo. A previsão mais otimista no clube é de que o chileno ficará à disposição apenas em 17 de setembro, contra o Flamengo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes, ainda nesta semana, Valdivia já havia feito corridas no campo, mas a ideia é de que o meia seja integrado a trabalhos mais complexos com bola apenas a partir da próxima segunda, se tudo transcorrer sem sustos.
3315 visitas - Fonte: Terra