Vinicius será titular do Palmeiras contra a Lusa
nesta quinta-feira (Foto: Felipe Zito)
Vinicius vai voltar no tempo nesta quinta-feira. Titular do ataque do Palmeiras na partida contra a Portuguesa, o atacante vai reencontrar o seu primeiro clube no futebol. Em 2005, com 12 anos, o atleta era um dos destaques das categorias de base da Lusa. E o próprio Verdão provou isso.
Pela semifinal de um torneio em São Paulo, Vinicius fez um dos gols da vitória da Portuguesa diante do Palmeiras. A boa atuação chamou a atenção dos dirigentes alviverdes, que não perderam tempo e conseguiram trazer o atacante para o clube.
– Foi um campeonato da associação, joguei uma semifinal contra o Palmeiras lá no CT de Guarulhos e nós ganhamos. Fiz um gol e ganhamos por 2 a 1. O Victor Luis (hoje lateral-esquerdo do elenco alviverde) jogou como zagueiro e fez o gol do Palmeiras – disse o atacante, que sempre sente um gosto especial ao reencontrar seu ex-clube.
– É uma grande honra enfrentar a Portuguesa. Foi meu primeiro clube e fui muito feliz. A oportunidade de vir para o Palmeiras saiu de lá. Quando eu cheguei aqui, ainda continuei jogando futsal lá por um tempo. Na base da Portuguesa eu ganhei meus primeiros títulos, campeão paulista no campo e metropolitano no salão – completou.
No elenco profissional do Palmeiras desde os 16 anos, Vinicius já fez 96 partidas com a camisa alviverde. Apontado como uma das grandes revelações do clube nos últimos anos, o atleta se vê hoje em condições de brigar por uma posição e se manter na equipe do técnico Gilson Kleina.
– Quando eu subi, ainda estava impressionado com tudo, era um pouco afobado. Hoje já tenho mais tranquilidade. Ainda tenho um pouco de ansiedade para fazer o gol e isso me prejudica um pouco. Mas quando as coisas começam a acontecer a bola entra e vamos ganhando os jogos. Espero que agora aconteça igual ao ano passado, quando consegui minha primeira convocação para a Seleção. Eu estava no banco, entrei e fui bem na Libertadores, também fui bem no Brasileirão e ajudei como pude o Palmeiras – disse.
Papai de primeira viagem, Vinicius espera a chegada do seu primeiro filho – Vinicius Júnior. Apesar de o nascimento estar programado para o mês de junho, o atleta não esconde a ansiedade de fazer um gol para poder homenagear o futuro herdeiro.
– Já ensaiei. Deve ser uma comemoração à la Bebeto. Estou ansioso para fazer um gol. É uma motivação muito grande. Claro que já tenho a motivação de estar jogando numa equipe que pra mim é a maior do Brasil. Agora a motivação é maior e espero que saia contra a Portuguesa. Estou torcendo muito para que esse gol saia – finalizou..
7755 visitas - Fonte: GE