Eguren, um dos titulares, e Victorino, que tenta voltar ao futebol (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
O treino do Palmeiras nesta quarta-feira mostrou que Gilson Kleina ainda não definiu a equipe que enfrenta o Santos, às 16h de domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. Enquanto os reservas venciam por 3 a 2 um jogo-treino contra o Grêmio Mauaense - com direito à presença do zagueiro uruguaio Victorino -, 12 "titulares" faziam um trabalho à parte.
Além dos 11 jogadores que começaram jogando na vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, sábado passado, o volante Marcelo Oliveira fazia parte deste grupo, que fez atividade técnica em campo reduzido e ensaiou finalizações. Oliveira volta de suspensão e tem grandes chances de voltar ao time: resta o técnico definir se tira o zagueiro Tiago Alves, um dos dois volantes (Eguren ou França) ou se desfaz o quarteto ofensivo formado por Bruno César, Valdivia, Leandro e Alan Kardec. A última opção é a mais improvável.
O Verdão, que ainda fará atividades táticas nesta semana, deve ir a campo com: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; França (Eguren), Marcelo Oliveira, Bruno César e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Já no campo ao lado as atenções estavam voltadas para Victorino. O jogador está recuperado de uma lesão na panturrilha e prestes a ser liberado para retornar ao futebol após um ano e meio de atividade - contra o Santos, ainda não estará disponível. Desde que defendia o Cruzeiro, sua equipe anterior, ele sofre com problemas físicos.
O time reserva foi armado com: Bruno; Bruninho, Wellington, Victorino e William Matheus; Renato, Josimar, Felipe Menezes e Mendieta; Patrick Vieira e Vinicius. Com essa formação, a equipe fez 2 a 0 no Grêmio Mauaense, com gols de Felipe Menezes (de falta) e Vinicius.
No segundo tempo, atuaram: Fábio; Bruninho, Wellington, William Matheus e Victor Luís; Renato, Josimar, Mazinho e Serginho; Miguel e Rodolfo. O adversário chegou a empatar, mas Felipe Menezes voltou no fim para fazer mais um gol de falta.
O meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo, que se recuperam de problemas musculares, fizeram atividades físicas. O volante Wesley, com lesão na coxa direita, e o lateral-direito Bruno Oliveira, com desgaste muscular, correram em volta do campo. Nenhum deles deverá ser relacionado para o jogo na Vila.
4479 visitas - Fonte: LanceNet!