Leandro 'esquece' pênalti perdido contra o Santos em 2013 e espera escrever 'nova história' (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O clássico entre Palmeiras e Santos não traz boas recordações para o atacante Leandro, do Verdão. Na Vila Belmiro, os rivais duelaram nas quartas de final do Campeonato Paulista do ano passado. Apesar de empatar a partida nos minutos finais, com gol de Kleber, o Verdão acabou eliminado pelo rival nas cobranças de pênaltis. E com um erro de Leandro.
No próximo domingo, um ano depois, o atleta retornará à Baixada Santista sem qualquer sentimento de vingança. De volta ao time titular, o atacante quer escrever nova história no clássico, que vale a liderança geral da fase de classificação do estadual.
– Eu penso jogo por jogo. O que ficou para trás é passado. Tenho de focar no jogo de agora – disse o atleta.
Apesar de rejeitar qualquer sentimento diferente no reencontro com os alvinegros, o palmeirense enalteceu a campanha feita pelo rival no Paulistão e alertou para os perigos do Peixe.
– Eles têm o melhor ataque da competição. Fizeram 14 gols em três jogos (na verdade foram 12). Temos de ter muita atenção. Não podemos nos descuidar nem um minuto para não sofrer uma derrota – disse o atleta, que evitou dizer se o Santos é o principal rival do Palmeiras na luta pelo título estadual.
– Todos os clássicos são difíceis. Independentemente se o time está em boa ou má fase. O jogo contra o Santos terá a mesma dificuldade dos outros clássicos – completou.
Líder do Grupo D com 35 pontos, o Verdão entra em campo na Vila Belmiro, no domingo, às 16h, com a vantagem de poder empatar para manter a primeira colocação geral.
4425 visitas - Fonte: GE