O regulamento do Campeonato Paulista, aliado à má campanha do Corinthians na competição, faz com que uma situação curiosa aconteça na última rodada. O perdedor do jogo entre Santos e Palmeiras deste fim de semana tem grandes chances de escapar de um clássico na fase semifinal, caso passe pelas quartas. No Palmeiras, esse é um assunto ignorado.
"É claro que é mais complicado jogar a semifinal contra um rival grande, mas não temos de pensar nisso agora. Estamos focados desde o início do Campeonato Paulista em vencer as nossas partidas", avisou o meia Bruno César.
Na semifinal do Paulistão, o time de melhor campanha encara o quarto colocado, enquanto o segundo enfrenta o terceiro. Como Palmeiras e Santos brigam para saber quem será o primeiro colocado na classificação geral, a tendência é enfrentar o São Paulo na semifinal. No outro lado da chave, a equipe de segunda melhor campanha pegaria um rival do Interior. Isso, claro, contando que os favoritos avancem nas quartas de final.
"Independentemente do adversário que vamos enfrentar nas quartas, semifinal ou final, o foco é ser campeão, e para isso teremos de passar por cima de qualquer adversário", avisa o jogador palmeirense, que deve ser titular contra o Santos domingo.
4392 visitas - Fonte: Estadão