Gilson Kleina coleciona empates com rivais

20/3/2014 08:09

Gilson Kleina coleciona empates com rivais

Gilson Kleina coleciona empates com rivais

Nelson Coelho/Diário SP



Treinador do Palmeiras desde setembro de 2012, Gilson Kleina conquistou apenas uma vitória em clássicos.



Apesar do retrospecto negativo, o torcedor alviverde tem mais um motivo para acreditar que o time terminará a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral. No próximo domingo, o Verdão enfrentará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.



Desses sete confrontos citados contra arquirrivais estaduais, Kleina empatou cinco. É exatamente o resultado de que o clube do Palestra Itália necessita para assegurar a liderança.



Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Palmeiras tem dois pontos de vantagem sobre o Peixe (35 a 33).



Assim como nas últimas edições do Paulistão, as quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos únicos — o time com melhor campanha jogará como mandante. Na final, em duas partidas, a vantagem é de fazer o segundo jogo em casa.



“Vamos fazer de tudo para manter essa primeira colocação geral. É fundamental decidir ao lado do nosso torcedor. Isso faz a diferença. Se tivermos algum tropeço, vamos pegar a energia da torcida para reverter o resultado. Temos de sentir o peso da nossa torcida”, comentou o treinador palmeirense.



Mesmo jogando pelo empate no clássico de domingo, Kleina descarta entrar em campo com um time excessivamente recuado. No Paulistão, o Verdão é dono do segundo melhor ataque da competição, 11 gols atrás do Santos (37 a 26).



“Vamos pedir que não tenham medo. Precisamos que eles mantenham a ousadia. Temos de fazer os 90 minutos das nossas vidas. Contra o Santos, é o jogo do ano até agora”, disse.



Espírito de decisão Nos últimos dias, o treinador do Palmeiras intensificou as conversar com o grupo. De olho no mata-mata, Kleina pede a seus comandados que demonstrem espírito de decisão.



“Para ser um time copeiro, tem de errar o menos possível . Conversei com o grupo sobre isso. Eles entenderam o recado”, explicou o técnico.



Leandro não teme caminho mais difícil com liderança geral



Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, um time pequeno já está garantido na semifinal. Como o São Paulo tem a quarta melhor campanha do torneio, o líder geral, provavelmente, disputará um clássico após as quartas de final.



Embora o segundo colocado tenha grandes chances de encarar um clássico apenas na decisão, o atacante Leandro avisou que o Palmeiras só pensa em fazer a melhor campanha.



“Queremos a liderança, independentemente de o adversário na semifinal ser mais difícil. Sabemos da qualidade do nosso grupo. Mantendo a melhor campanha, vamos disputar a próxima fase com muita moral”, afirmou o camisa 38 do Palmeiras.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4326 visitas - Fonte: Diário de São Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras