Dorival Júnior está reunido com o Palmeiras, em SP (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Dorival Júnior e seu empresário estão reunidos com o Palmeiras neste momento, e o técnico pode acertar ainda nesta terça-feira com o clube.
Depois da demissão de Ricardo Gareca, o ex-jogador alviverde foi contatado, e chegou de Florianópolis (SC) no fim da noite de segunda na capital paulista. Ele é o principal candidato para assumir a equipe.
A negociação depende basicamente de acerto nas bases contratuais e de salário, pois a metodologia de trabalho o Verdão já conhece.
Quando demitiu Gilson Kleina, em maio, o Palmeiras entrevistou Dorival, e gostou do que soube do técnico, tanto que na lista dos comandantes analisados, ficou atrás apenas de Gareca, que não durou nem três meses no cargo, e saiu com um retrospecto de quatro vitórias, um empate e oito derrotas.
Na segunda, ao explicar os motivos para mandar o argentino embora, o presidente Paulo Nobre avisou que não tinha pressa para escolher um novo treinador, mas explicou que buscava uma pessoa "trabalhadora e com identificação" com o clube. Aos
52 anos, Dorival é sobrinho do ídolo Dudu, volante das duas Academias de Futebol, e também ex-técnico palmeirense.
Durante a reunião no Conselho Deliberativo, o nome do treinador já era visto por conselheiros como a "tendência" para assumir a equipe.
Seu último trabalho foi no fim do ano passado, quando comandou o Fluminense, e não evitou a queda, no campo, do time carioca à Série B.
No Superior Tribunal de Justiça Desportiva, porém, houve a punição à Portuguesa, que salvou o Tricolor.
4368 visitas - Fonte: Lancenet!
Dorival junior no comando é uma ótima opição