Yahoo Esporte Interativo/Cesar Greco/Ag Palmeiras - Mendieta elogiou Alan Kardec.
Na provável nova chance que terá como titular, na quinta-feira, Mendieta já agradece pela referência do Palmeiras no ataque. Como armador na vaga de Valdivia, que está na seleção chilena, o paraguaio comemora por poder dar passes a Alan Kardec, artilheiro do clube no centenário e, na sua opinião, o melhor da posição no País.
"O Alan é o melhor centroavante do futebol brasileiro. Se você dá a oportunidade a ele, faz o gol. Dá tranquilidade ter um jogador assim na equipe", enalteceu o camisa 8, que, no treino desta terça-feira, viu o goleador sair da área para também ajudá-lo nas assistências.Do trio de ataque montado por Gilson Kleina para enfrentar a Portuguesa, Mendieta só não está completamente habituado, ainda, a Marquinhos Gabriel. "Já joguei mais com o Vinicius. O Marquinhos que só estou conhecendo agora", comentou.
De qualquer forma, o 4-3-3 é excelente para quem está incumbido de servir. "Tenho mais opções. Só depende da qualidade de quem está na frente, porque há quem gosta da bola no pé, enquanto outros querem a bola mais na frente", disse o paraguaio.
Na tática de Kleina, Mendieta deve se mexer e apostar nas velocidades de Marquinhos Gabriel e Vinicius nas pontas, contando com o oportunismo e a movimentação de Alan Kardec para encontrar mais espaços. É a solução encontrada pelo treinador para superar a ausência de Valdivia e derrotar a Portuguesa no Pacaembu.
Líder do grupo D do Campeonato Paulista, o Verdão entra em campo às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira diante da Lusa pela 12ª rodada da competição
7668 visitas - Fonte: yahoo Brasil