Gilson Kleina coleciona empates com rivais

20/3/2014 18:30

Gilson Kleina coleciona empates com rivais

Gilson Kleina coleciona empates com rivais

Treinador do Palmeiras desde setembro de 2012, Gilson Kleina conquistou apenas uma vitória em clássicos.



Apesar do retrospecto negativo, o torcedor alviverde tem mais um motivo para acreditar que o time terminará a primeira fase do Paulistão com a melhor campanha geral. No próximo domingo, o Verdão enfrentará o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.



Desses sete confrontos citados contra arquirrivais estaduais, Kleina empatou cinco. É exatamente o resultado de que o clube do Palestra Itália necessita para assegurar a liderança.



Faltando uma rodada para o término da primeira fase, o Palmeiras tem dois pontos de vantagem sobre o Peixe (35 a 33).



Assim como nas últimas edições do Paulistão, as quartas de final e semifinais serão disputadas em jogos únicos — o time com melhor campanha jogará como mandante. Na final, em duas partidas, a vantagem é de fazer o segundo jogo em casa.



“Vamos fazer de tudo para manter essa primeira colocação geral. É fundamental decidir ao lado do nosso torcedor. Isso faz a diferença. Se tivermos algum tropeço, vamos pegar a energia da torcida para reverter o resultado. Temos de sentir o peso da nossa torcida”, comentou o treinador palmeirense.



Mesmo jogando pelo empate no clássico de domingo, Kleina descarta entrar em campo com um time excessivamente recuado. No Paulistão, o Verdão é dono do segundo melhor ataque da competição, 11 gols atrás do Santos (37 a 26).



“Vamos pedir que não tenham medo. Precisamos que eles mantenham a ousadia. Temos de fazer os 90 minutos das nossas vidas. Contra o Santos, é o jogo do ano até agora”, disse.



Espírito de decisão/ Nos últimos dias, o treinador do Palmeiras intensificou as conversar com o grupo. De olho no mata-mata, Kleina pede a seus comandados que demonstrem espírito de decisão.



“Para ser um time copeiro, tem de errar o menos possível . Conversei com o grupo sobre isso. Eles entenderam o recado”, explicou o técnico.



Leandro não teme caminho mais difícil com liderança geral



Após a eliminação do Corinthians no Campeonato Paulista, um time pequeno já está garantido na semifinal. Como o São Paulo tem a quarta melhor campanha do torneio, o líder geral, provavelmente, disputará um clássico após as quartas de final.



Embora o segundo colocado tenha grandes chances de encarar um clássico apenas na decisão, o atacante Leandro avisou que o Palmeiras só pensa em fazer a melhor campanha.



“Queremos a liderança, independentemente de o adversário na semifinal ser mais difícil. Sabemos da qualidade do nosso grupo. Mantendo a melhor campanha, vamos disputar a próxima fase com muita moral”, afirmou o camisa 38 do Palmeiras.







4320 visitas - Fonte: Diário de S.Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras