Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com
O Bragantino pode carimbar sua passagem para encarar o Palmeiras nas quartas de final do Campeonato Paulista neste domingo, 23, quando encara o Paulista, pior time da competição.
O adversário de Jundiaí está na lanterna do Grupo C, rebaixado para a Série A2 de 2015, com apenas três pontos. Mas para o técnico Marcelo Veiga, um "incentivo financeiro" pode endurecer o duelo contra o Braga pela última rodada da primeira fase. O Rio Claro, com 20 pontos, torce por um tropeço do Massa Bruta, com 22, para avançar às quartas e pegar o Verdão.
– Do meio campo pra frente, o Paulista tem um ataque muito rápido, tem dois meninos lá que são diferenciados, sendo que um deles é o cérebro do time. Eles vão estar em casa e obviamente não vão querer perder. E pode haver o incentivo financeiro também, né, um "dinheirinho" de Rio Claro, um incentivo normal nesse tipo de situação do campeonato, apoiando o time para vencer – analisou Veiga.
O Braga chegou mais próximo da passagem para as quartas de final após bater o São Bernardo no último sábado, 15, no Nabi Abi Chedid, por 2 a 1. Para se classificar, o clube depende só dele. Se derrotar o último colocado do Paulistão já garante a vaga para a próxima fase. Em caso de empate ou derrota, a equipe torce por um tropeço do Rio Claro diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé. Todos os jogos da última rodada do Estadual acontecerão em horário único.
Eu até penso no Palmeiras, mas não agora, meu foco hoje é o Paulista. Disseram que o Santos venceria o Rio Claro (na última rodada) e a gente se classificaria com facilidade, isso não aconteceu. Então eu não posso falar sobre Palmeiras. Primeiro eu penso no Paulista.
Acho que o jogo vai ser muito difícil, é a última partida deles no campeonato e a molecada que está lá quer mostrar serviço. Então primeiro temos que vencê-los, depende de nós - afirmou Veiga.
4779 visitas - Fonte: GE