Leo Martins/ Diário SP
Em alta no Palmeiras, o atacante Alan Kardec despertou o interesse do Corinthians. A informação foi divulgada com exclusividade pelo DIÁRIO, na edição da última quarta-feira. Indagado sobre o interesse do arquirrival, o camisa 14 deixou claro que pretende ficar no Verdão.
“Sempre digo que a prioridade é o Palmeiras. Não conversei com ninguém, até porque estaremos entrando no mata-mata, em fases importantíssimas. Sei de especulações, mas não me meto nesses assuntos para não desviar o meu foco”, disse.
Apesar de avisar que o Verdão tem prioridade, o próprio jogador não descartou defender outro clube brasileiro.
“Quero ficar no Palmeiras, mas o futebol é muito dinâmico. É complicado falar sobre isso. Vejo o interesse (do Corinthians e de outros clubes) como um reconhecimento do meu trabalho”, explicou.
Questionado sobre a possibilidade de jogar no clube do Parque São Jorge a partir do segundo semestre deste ano, Alan Kardec mediu as palavras para não gerar mais polêmica.
“Não tenho muito o que falar em cima de hipóteses. Sempre fui muito profissional. Joguei dez anos no Vasco, sou vascaíno desde criança, mas se chegar uma proposta do Flamengo, por exemplo, eu vou recusar só por ser o Flamengo?”, disse.
Fura olho/ Emprestado pelo Benfica-POR, Alan Kardec tem contrato com o Palmeiras até 30 de junho. Embora o valor do passe esteja avaliado em R$ 19 milhões, existe um acordo verbal entre os clubes para fechar o negócio em R$ 13 milhões.
Interessado na contratação do artilheiro, o Corinthians entrou em contato com o clube português e avisou que aceita pagar o valor da multa rescisória caso o Palmeiras não exerça a prioridade. O prazo para isso terminará em 31 de maio.
6528 visitas - Fonte: Diário de São Paulo