Gilson Kleina quer Verdão agressivo na Vila Belmiro(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A entrevista coletiva do técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, começou com alguns minutos de atraso, mas nada que tirasse a costumeira calma do treinador. Em tom descontraído, ele arriscou algumas frases em inglês e até prometeu conceder uma entrevista coletiva em francês. Mas bastou a primeira pergunta sobre a sequência da equipe no Campeonato Paulista e o confronto contra o Santos, marcado para o próximo domingo, na Vila Belmiro, para a seriedade voltar a ditar a coletiva. Questionado sobre a possibilidade de o rival poupar alguns titulares, Kleina disse respeitar o planejamento de Oswaldo de Oliveira.
- Eu entenderei se ele fizer isso, porque nós também temos jogadores pendurados. Sabemos o que vale o clássico, mas sabemos que a sequência do campeonato é importante também. Nós queremos nos manter na liderança. Para o Palmeiras, é importante ser líder geral para depois focar jogo a jogo - afirmou.
Atento ao poder ofensivo do Peixe, que tem o melhor ataque do Paulistão, com 37 gols em 14 jogos, Kleina pede atenção redobrada aos palmeirenses. Ele ressalta as qualidades da equipe alvinegra atuando diante de seus torcedores.
- Nós temos atenção com o Santos todo. Eles estão fazendo um campeonato impecável na Vila. São sete jogos, sete vitórias e algumas goleadas. O ataque deles é irreverente e insinuante. Além dos garotos rápidos e habilidosos, o time tem atletas experientes - completou.
Para conquistar o objetivo e encerrar a primeira fase do Paulistão na liderança geral, o treinador do Palmeiras dá a receita para que a equipe alviverde consiga sair da Vila Belmiro com um resultado positivo.
- Não podemos desfigurar o que estamos fazendo. Temos de manter a atitude, ser uma equipe agressiva e fazer valer o nosso talento e a qualidade dos nossos jogadores - disse.
4203 visitas - Fonte: GE