Vanessa Carvalho/Ag.O Globo
O Palmeiras está voando alto em 2014. Com 84,4% de aproveitamento dos pontos, o time de Gilson Kleina registra o melhor início de temporada do clube neste século. Após 15 jogos, o Alviverde soma 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
“Se hoje estamos fazendo uma excelente campanha, o mérito é de todos que estão trabalhando forte no Palmeiras. Desde o acesso, sabíamos da nossa obrigação de ganhar. Todos estão muito felizes com essa campanha e queremos dar continuidade a ele”, diz o técnico Gilson Kleina.
No Paulista, o Verdão trava uma disputa particular com o Santos pela melhor campanha da competição. Amanhã, no clássico da Vila Belmiro, o time do Palestra Itália joga pelo empate para terminar a primeira fase como primeiro colocado geral.
“Essa disputa entre Palmeiras e Santos está sendo bonita de se ver. O Santos tem uma ótima equipe e o clássico promete”, diz o zagueiro Lúcio.
De acordo com Kleina, o clássico deste domingo é considerado o compromisso mais importante do clube nesta temporada. “É o jogo do ano até aqui. Temos de fazer os 90 minutos de nossas vidas”, exagera.
Empolgado com o bom momento da equipe, o treinador do Palmeiras já vislumbra a conquista do Campeonato Paulista. O clube não levanta a taça do estadual desde 2008.
“Estamos trabalhando muito forte para isso. Estamos focados com o pensamento de levantar esta taça, pois é um ano muito especial para o Palmeiras. Queremos dar essa alegria para o nosso maior patrimônio, que é a nossa torcida”, diz o treinador.
Alerta/ Apesar da ótima campanha, os jogadores do Palmeiras ressaltam que o time deste ano só será lembrado no futuro caso conquiste títulos no ano do centenário.
“Não adianta nada vencer todas e perder na decisão. Se o time não conquistar o títulos, as campanhas não valem para nada”, avisa Bruno César.
Atacante do Palmeiras, Leandro faz coro às declarações do Chuta-Chuta. “O que vale é ganhar o título. Conquistar o Campeonato Paulista é o objetivo neste primeiro semestre", admite.
4362 visitas - Fonte: Diário de São Paulo