Devido à passagem apagada pelo São Paulo, o zagueiro Lúcio chegou ao Palmeiras sob desconfiança. Menos de dois meses depois, o jogador já caiu nas graças do técnico Gilson Kleina. Nesta quinta, contra a Portuguesa, às 19h30, no Pacaembu, o Xerife disputará a 11 partida consecutiva pelo Alviverde.
Desde a sua estreia, na segunda rodada do Campeonato Paulista, o ex-capitão da seleção foi titular em todos os compromissos da equipe. De quebra, ele ainda não foi substituído com a camisa do Verdão.
Levando em consideração a idade (35 anos) e o tempo durante o qual Lúcio ficou afastado dos gramados quando estava no São Paulo (seis meses), seus números impressionam.
“Isso é fruto do profissionalismo do atleta. Apesar do tempo inativo, ele nunca deixou de treinar. Na pré-temporada, eu fiquei impressionado quando recebi as avaliações físicas do Lúcio. Ele estava no mesmo nível dos atletas que jogaram no segundo semestre de 2013”, destacou Gilson Kleina.
Empolgado com o profissionalismo de Lúcio, o treinador até antecipou a estreia do jogador. A princípio, ele seria utilizado a partir da quarta rodada do Campeonato Paulista.
“O desempenho do Lúcio nos testes da pré-temporada foi impressionante. Só faltava ritmo de jogo. Por isso, a estreia foi antecipada. Pela experiência e pela dedicação, não fiquei surpreso com o ótimo desempenho que ele está tendo no Palmeiras. Ele é muito dedicado e serve de exemplo para todos os atletas”, destacou Kleina.
Oportunidade/ Sem Valdivia, convocado pela seleção chilena, Gilson Kleina decidiu promover a entrada de Mendieta no time titular.
“Ele está entrando bem no decorrer dos jogos e espero que tenha regularidade jogando como titular. O Mendieta é um jogador participativo e tem característica um pouco diferente dos demais meias. O paraguaio será importante”, explicou.
FICHA TÉCNICA:
Palmeiras
4-3-3
Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Patrick Vieira (Marquinhos Gabriel), Vinícius e Alan Kardec
T: Gilson Kleina
Portuguesa
4-4-2
Gledson; Régis, Diego Augusto, William Magrão e Bryan; Renan, Diego Silva, Wanderson (Coutinho) e Rondinelly; Henrique e Leandro Banana
T: Argel
PAULISTÃO > 1 FASE — 12 RODADA
Onde: Pacaembu, às 19h30, em São Paulo
Juiz: Vinicius Furlan
TV: Pay-per-view
7488 visitas - Fonte: Diário de S.Paulo