A equipe Sub-17 do Palmeiras foi derrotada por 1 a 0 pelo São Paulo, na noite deste sábado (22), no estádio do Pacaembu, pela Copa do Brasil da categoria. Com o resultado, o Verdão deixou a competição nas oitavas de final. O primeiro jogo contra o rival, com mando alviverde, em Jundiaí (SP), na última terça-feira (18), havia terminado empatado em 0 a 0.
O Sub-17 do Palmeiras se concentra agora na disputa da Copa Rio Sub-17, um dos principais torneios da categoria, conquistado pelo clube em 2011. O time já conhece a sede e adversários na primeira fase de 2014: em São João da Barra, no Rio de Janeiro, o Verdão enfrentará Cruzeiro, Atlético Babaçu (MA) e E.C. São João da Barra (RJ) no Grupo G. A estreia será contra o time mineiro, às 19 da próxima quarta-feira (26), no Estádio Manoel José Viana de Sá.
O jogo
Assim como no jogo de ida, o São Paulo iniciou com uma postura mais defensiva, e o Palmeiras tentava tomar a iniciativa do jogo no Pacaembu. Tanto que a primeira boa chance de marcar foi do Verdão: aos cinco minutos, o goleiro são-paulino deu rebote em chute de Fabio Henrique e Kaue completou travado pela marcação na pequena área. Na sobra, Laerte dominou um pouco desequilibrado e não conseguiu completar nas redes.
O São Paulo respondeu aos dez minutos, em contra-ataque e finalização à esquerda do goleiro Daniel – o adversário jogava no erro do Palmeiras e tentava surpreender na velocidade. O Verdão voltou a assustar aos 17 minutos em bonita troca de passes na intermediária do rival. No cruzamento, Kaue jogou na área, mas a zaga afastou. O time cresceu no jogo e, três minutos depois, Gabriel Fernando fez linda jogada e rolou para Manu, que chutou sobre o gol.
No segundo tempo, em lançamento longo do São Paulo, o atacante rival abriu o placar na primeira chance de gol criada, aos quatro minutos, cara a cara com o goleiro. O Palmeiras logo tentou responder, em duas boas jogadas de Gabriel Fernando, mas que terminaram cortadas antes do último passe.
O Palmeiras teve outra boa chance somente aos 22 minutos, em cobrança de falta de Gabriel Vinicius. Aos 32, Laerte arriscou de longe e a bola tocou na rede pelo lado de fora, animando a torcida alviverde. Nos minutos finais, já apostando no abafa, o time ainda teve o lateral-direito Manu expulso por envolver-se em confusão com jogador adversário.
Palmeiras Sub-17: Daniel Fuzato; Manu, Gabriel Almeida, Augusto e Camilo (Negueba); Gabriel Vinicius, João Vitor, Laerte (Macedo) e Fabio Henrique; Gabriel Fernando e Kaue (Vitinho). Técnico: Bruno Petri
9210 visitas - Fonte: Site Oficial