Kleina terá desfalques para encarar Santos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
O Palmeiras encerrou na manhã deste sábado os preparativos para o jogo contra o Santos, marcado para as 16h deste domingo, na Vila Belmiro. Entre os relacionados para o clássico da 15ª rodada, o técnico Gilson Kleina não colocou o goleiro e capitão Fernando Prass, nem o volante França - ambos eram esperados para começar o jogo.
O arqueiro, que já tinha sido liberado do treino de sexta, será desfalque, pois foi liberado para resolver problemas particulares. Já o meio-campista reclamou de um incômodo na panturrilha esquerda depois da atividade no dia anterior e acabou vetado. Eles se juntam à lista de ausências com Wesley e Diogo, realizando recondicionamento físico, e Bruno Oliveira, vítima de desgaste muscular.
Embora não tenham problemas físicos, o lateral direito Wendel e o zagueiro Wellington também não foram chamados. Os dois estão com dois cartões amarelos e, por estarem pendurados, o Gilson Kleina decidiu poupá-los. Bruninho, volante contratado da Portuguesa, foi relacionado pela primeira vez e deve ser titular.
Oswaldo de Oliveira explica treino do Santos e comenta clássicoClique no link para iniciar o vídeo
Oswaldo de Oliveira explica treino do Santos e comenta clássico
Sem opções na lateral direita, o comandante deve usá-lo na função, pois Tiago Alves, outro que poderia ser improvisado, jogará na zaga, e Marcelo Oliveira vai para o meio na vaga de França - no gol, Bruno atuará. A escalação, que foi testada em parte do treino de sexta e acabou sendo usada durante toda a atividade desta amanhã, é: Bruno; Bruninho, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Eguren, Marcelo Oliveira, Bruno César e Valdivia; Leandro e Alan Kardec.
Com 35 pontos, o Palmeiras é o time de melhor campanha no Estadual. O clássico com o Santos definirá qual a equipe com melhor aproveitamento na primeira fase e, consequentemente, terá vantagem de decidir em casa no mata-mata do Paulistão.
4044 visitas - Fonte: Terra