O desgaste físico detectado em Marquinhos Gabriel logo após sua participação no rachão de quarta-feira o tirou até do banco de reservas. Contra a Portuguesa, no jogo marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu, o Palmeiras terá Patrick Vieira como titular.
O meia-atacante, que encara complicada negociação para renovar o vínculo que acaba em dezembro – a partir de julho, pode assinar pré-contrato para sair de graça –, não vinha nem sendo relacionado, mas estreou na temporada saindo do banco na última rodada. Agora, já iniciará uma partida.
O Verdão encarará a Lusa com a seguinte formação: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, Wesley e Mendieta; Patrick Vieira, Vinicius e Alan Kardec. No banco, estão o goleiro Fábio, o zagueiro Tiago Alves, o lateral esquerdo William Matheus, o volante França, os meias Bruno César e Mazinho e o atacante Rodolfo.
Os desfalques de Gilson Kleina para a 12ª rodada do Paulista são o meia Valdivia, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e fez parte da seleção chilena que perdeu da Alemanha nessa quarta-feira, e os zagueiros Wellington, Victorino e Thiago Martins, o volante Josimar e os atacantes Diogo e Rodolfo, todos sem condição física para jogar.
Dono da melhor pontuação do Campeonato Paulista ao lado do Santos, perdendo só no saldo de gols, o Palmeiras só precisa da vitória para garantir não só a classificação para as quartas de final, mas o avanço para a próxima fase como líder do grupo D da competição.
A Portuguesa, em busca do triunfo para eliminar a chance de rebaixamento e seguir sonhando com classificação, foi escalada pelo técnico Argel Fucks com: Gledson; Régis, Fagner, Diego Augusto e Bryan; Renan, Willian Magrão, Diego Silva e Rondinelly; Henrique e Leandro Banana.
7602 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva