O Palmeiras enfrentará o Bragantino no único jogo das quartas de final do Campeonato Paulista na quinta-feira e o elenco admite que acompanhará as outras partidas, da concentração, na quarta-feira. Mas sem pensa em ‘secar’ rivais torcendo por adversários menos complicados na próxima . O Verdão se nega a ter já as semifinais em mente.
“Devemos estar concentrados, então vamos acompanhar, conversando sobre os jogos com nossos companheiros. Mas sem pensar na semifinal. O nosso foco é o Bragantino. Não adianta pensar em São Paulo, Santos, Botafogo...”, indicou Tiago Alves.
Escolhido para dar entrevista coletiva nesta segunda-feira, o zagueiro reforçou o discurso de pensar somente no rival do jogo único das quartas de final. “Não enfrentamos o Bragantino neste ano e o professor deve trazer material para analisá-los. Nossa cabeça tem que estar em estudá-los, sem pensar em outro jogo”, comentou.
A definição das semifinais será definida de acordo com as campanhas dos classificados. Os pontos seguem sendo somados e o time que mais os tiver acumulado entre os quatro que avançarem enfrentará quem menos pontuou. Os outros dois fazem a outra semifinal.
Mais do que tirar oponentes complicados do caminho, contudo, seria bom para o Palmeiras que o Santos não avançasse com vitória. O clube terminou a primeira fase um ponto atrás do Peixe, e o Verdão gostaria de chegar às finais como time que mais pontuou para ter o direito de atuar o segundo jogo da decisão no Pacaembu.
“Ficamos chateados também porque o gramado no Pacaembu é excelente, é onde nos sentimos bem”, disse Tiago Alves, lembrando da derrota desse domingo, na Vila Belmiro, que tirou do Palmeiras a melhor campanha da competição.
“O mando de campo do Santos faz toda a diferença, como faz para nós. Temos no Pacaembu uma sequência grande de vitórias ao lado do torcedor, que é espetacular, incentiva e comparece mesmo em jogos difíceis, contra times pequenos no meio da semana”, prosseguiu o defensor.
Pela pontuação que alcançou, ao menos, o Palmeiras tem a garantia de que, se passar pelo Bragantino, disputará a semifinal, que também será disputada em partida única, no Pacaembu. O duelo das quartas de final será às 21 horas (de Brasília) de quinta-feira, no estádio municipal paulistano.
5493 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva