Mais uma derrota em clássico: a triste sina do centenário Palmeiras!!!

17/11/2014 16:10

Mais uma derrota em clássico: a triste sina do centenário Palmeiras!!!

Mais uma derrota em clássico: a triste sina do centenário Palmeiras!!!

Palmeiras acuou o São Paulo no segundo tempo

Foto: Friedmann Vogel / Getty Images




Que o Palmeiras não jogou bem contra o São Paulo e mereceu perder o jogo por 2×0 (com direito a sofrer gol do Rafael Tolói), não há dúvida.



Que o Palmeiras foi prejudicado logo aos 3 minutos de jogo, quando Diogo sofreu um pênalti escandaloso ignorado pela arbitragem, também não resta dúvida.



Mas o triste fato é que o Palmeiras, mais uma vez, mostrou que, sem Valdívia, é um time abaixo do comum. E os jovens jogadores formados na base, como Nathan e Victor Luis – este improvisado como volante -, depois de boas apresentações, sofreram forte queda de rendimento nos últimos jogos. No jogo deste domingo, Nathan falhou no primeiro gol do São Paulo e esteve mal posicionado no lance do segundo tento. Lateral de origem, Victor Luis não consegue render jogando como volante. E apenas Dorival Junior não percebe isso. Ou finge não perceber.



Quanto ao meio-campo (???) formado por Diogo, Wesley e Felipe Menezes, nada a declarar. Quer dizer, só uma observação: qual é o problema que a diretoria do Palmeiras tem com o menino Patrick Vieira que sequer é relacionado para os jogos??? Tudo bem que ele não é nenhum craque, mas é inconcebível que ele esteja abaixo de Felipe Menezes, Mazinho e Bernardo. Não é possível. Ele já mostrou ter um potencial grande pra jogar com a camisa do Palmeiras e não tem sentido essa falta de oportunidades a ele, justo em um momento complicado no fim da temporada.



Em relação ao ataque, Henrique jogou isolado (mais uma vez) e não teve muitas chances de marcar gols. Ainda assim, merece crédito por ser o artilheiro do campeonato com 15 gols e por não ter qualquer concorrência no ataque: Cristaldo e Mouche têm bom potencial, mas não são centroavantes e ainda não deslancharam na temporada. Merecem crédito, embora o mesmo não se aplique a Diogo e a Leandro (aliás, por onde ele anda???).



Enfim, o Palmeiras ainda corre risco de rebaixamento, mas teve a sorte de ver os principais concorrentes na luta contra o rebaixamento tropeçando na rodada (com exceção do Vitória, que venceu a Chapecoense fora). Mas todo cuidado é pouco, como se diz.



Quarta-feira á noite, no jogo contra o Sport, o primeiro no recém inaugurado Allianz Parque, o Verdão não terá desculpas: contará com a volta de Valdívia e o apoio incondicional de sua torcida. Não contará com Dorival Junior, expulso contra o São Paulo, mas terá uma chance de ouro pra se afastar ainda mais da zona do agrião queimado.



Só depende do próprio Palmeiras sair dessa situação. Acredito que não cairá, mas é bom não ficar só contando com a sorte…



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3084 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras