Relembre 8 jogadores violentos da história recente do Palmeiras

17/11/2014 16:19

Relembre 8 jogadores violentos da história recente do Palmeiras

Relembre 8 jogadores violentos da história recente do Palmeiras

Uma das queixas que a torcida do Palmeiras faz com certa frequência nos últimos anos é justamente da ausência daqueles jogadores considerados "carniceiros", que não hesitam em fazer faltas pelo bem da equipe e que por muitas vezes acabam se excedendo na violência. Resolvemos então listar alguns dos mais violentos jogadores da história recente do clube:



8. Mancuso



Volante bom de bola e dono de uma canhota potente que marcava muitos gols de falta, o argentino Mancuso também se destacou no nosso futebol por conta de seu estilo raçudo e, por que não, carniceiro de atuar. No Brasil, também atuou pelo Flamengo e pelo Santa Cruz.



7. Marcinho Guerreiro



Marcinho atuou no meio-campo palmeirense entre os anos de 2003 e 2007, cativou a torcida do clube com sua disposição e bom senso de marcação à frente da zaga. Chegou ao clube apenas sendo chamado de Marcinho e, pouco tempo depois, já ganhara a alcunha de "guerreiro". Mas sabia bater.



6. Galeano

Jogador que conquistou muitos títulos pelo Verdão (inclusive o da Libertadores em 1999), o volante Galeano não deixava barato qualquer dividida. Jogador de muita raça e pouca técnica, conquistou os torcedores com seu jeito truncado de atuar. Os adversários é que não curtiam muito.



5. Adalberto Román



Outro jogador estrangeiro na nossa lista, mas esse dessa vez é paraguaio e zagueiro. Adalberto Román chegou ao Palmeiras por empréstimo em 2012 e fez apenas 16 partidas pela equipe. Tempo suficiente para os dirigentes e a torcida saberem que se tratava de um atleta um tanto quanto brusco. Foi expulso na sua partida de despedida, contra o Santos, pela última rodada do Brasileirão daquele ano.



4. Maurício



Maurício é um zagueiro que ficou famoso por brigar com o atacante Obina em um duelo contra o Grêmio, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2009. Depois de perambular pelos gramados do Brasil, o defensor foi tentar a sorte na Europa e chegou ao Sporting Lisboa, clube de muita tradição no futebol português.



3. Alceu



Volante (que eventualmente fazia as vezes de zagueiro), Alceu surgiu na base do Palmeiras, começando sua trajetória no futebol pelo Palmeiras B em 2002. Ficou pelos lados do Palestra Itália até 2006 e certamente não deixou saudades à torcida. Passou por clubes como Náutico, São Carlos, Barueri, Marília e Remo. Atualmente sem clube e com 30 anos, parece que a carreira de Alceu não deve ter durar muito mais.



2. Tiago Alves



Zagueiro que ainda tem vínculo com o Palmeiras, Tiago Alves hoje está por empréstimo jogando a série B, defendendo as cores da Ponte Preta (que já confirmou o acesso para o ano que vem). O jogador foi protagonista nesse Brasileirão de um dos pênaltis mais escandalosos que não foram marcados, na primeira rodada contra o Criciúma. Com poucos recursos técnicos, exagera na dose da violência.



1. Lúcio



Mais um defensor para a nossa lista. Dessa vez, trata-se do experiente e vitorioso Lucio. Apesar de toda a sua imponência física e de seu posicionamento que o levou a várias glórias na carreira, o jogador não tem mais o mesmo vigor e, por muitas vezes, acaba apelando para a truculência.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





36831 visitas - Fonte: 90min.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras