Em inauguração, Sport soube deixar Palmeiras nervoso, diz comentarista

20/11/2014 09:48

Em inauguração, Sport soube deixar Palmeiras nervoso, diz comentarista

William Machado afirma que Diego Souza "mandou no jogo" que marcou a reabertura do Palestra Itália, com vitória dos pernambucanos por 2 a 0

Em inauguração, Sport soube deixar Palmeiras nervoso, diz comentarista

Ananias comemora o primeiro gol da nova Arena, para o Sport (Foto: Alan Morici / Agência estado)



Depois de quatro anos fechado por reforma, o Palestra Itália voltou a receber a torcida do Palmeiras nesta quarta-feira.



Porém os alviverdes deixaram a nova arena aflitos com a derrota por 2 a 0 para o Sport. Na opinião do comentarista William Machado, os pernambucanos souberam jogar com o nervosismo dos donos da casa. Com uma marcação forte e contra-ataques rápidos, o Leão chegou ao triunfo.



- O Palmeiras não conseguia criar, a gente via o nervosismo, a expectativa, a ansiedade dos jogadores do Palmeiras. O Sport controlou muito bem o jogo e deixou os jogadores do Palmeiras mais nervosos ainda - disse o comentarista.



William Machado elogiou o meia Diego Souza, ex-Palmeiras, que foi o principal destaque do Sport na sua opinião. O ex-zagueiro afirmou que o meio-campista teve liberdade para criar jogadas e desequilibrar a partida.



- O Diego é um jogador muito inteligente e também o Eduardo Baptista. Ele tentou explorar o lado esquerdo do Palmeiras, que tinha o João Pedro, que é uma promessa, tem muito talento, mas ainda é novo.



O Eduardo Baptista colocou um de seus jogadores mais experientes para jogar daquele lado. Muitas vezes, o Diego saia da "zona morta" do campo. O João Pedro não ia e não transferia a marcação. O Diego Souza teve liberdade e, com a qualidade que tem, conseguiu mandar no jogo. O Palmeiras teve muitos problemas e isso refletiu no resultado.



O comentarista Ivan Andrade também elogiou Diego Souza. Na sua opinião, porém, o meia teve sua vida facilitada pela falta de marcação dos jogadores do Palmeiras. Do outro lado, o Alviverde exagerou na ansiedade.



- O Palmeiras deu muito espaço ao Sport. O Diego Souza teve uma participação muito boa na partida, porque sobrou. Não tinha marcação, jogava com liberdade, levava a equipe do Sport à frente e não encontrava resistência por parte do Palmeiras. O Palmeiras, convenhamos, esbanjou nervosismo.



Foi um time extremamente nervoso, pelo que está vivendo no campeonato, pela estreia na nova casa e pelo que jogo nas últimas partidas.



Livre do risco de rebaixamento, o Sport recebe o Fluminense no domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Pernambuco.



O Palmeiras, que ainda corre risco, terá pela frente o Coritiba, no Couto Pereira, também no domingo, às 19h30.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4197 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras