7/3/2014 11:27

Com maratona pela frente, Kleina quer dar chances a alguns reservas

Pensando no Vilhena, técnico do Palmeiras deve mexer na equipe para encarar o Paulista, no domingo, em São José do Rio Preto

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Classificação garantida para a fase final do Campeonato Paulista e equipe em boa fase na temporada. Receita para dias de calma e tranquilidade? Não no Palmeiras. Perto de estrear na Copa do Brasil, o clube terá uma agenda bastante corrida e cansativa nos próximos dias.

Depois de vencer a Portuguesa na noite desta quinta-feira, no Pacaembu, o Verdão terá dois dias de treinamento na Academia de Futebol antes de uma maratona de três jogos na semana que vem.

No domingo, o Verdão encara o lanterna Paulista, fora de casa. O duelo pode não ser dos mais difíceis da equipe no ano - o rival ainda não venceu em 2014 -, mas a mudança de local da partida deu dor de cabeça aos palmeirenses e alterou os planos do clube.

O jogo estava marcado para Jundiaí, que fica a aproximadamente 60 km da capital, mas o Galo da Japi vendeu o mando de campo para uma empresa, que levou a partida para São José do Rio Preto, a cerca de 460 km da cidade de São Paulo.

- Nós tínhamos o planejamento do mês de março com os jogos do Paulista e da Copa do Brasil, mas não sabíamos que iam transferir a partida para São José do Rio Preto. Vamos focar e pensar a cada jogo. A logística muda. Jogaríamos em Jundiaí e voltaríamos na segunda. Agora vamos voltar de ônibus e já viajar na terça - afirmou o técnico Gilson Kleina, que não quis adiantar quais jogadores podem ganhar chance no domingo, contra o Paulista.

Como a partida válida pela 13ª rodada do torneio estadual terá início às 18h30, a delegação alviverde retornará para a capital de ônibus e terá de encarar mais de quatro horas de estrada - a reapresentação da equipe está prevista para a tarde de segunda-feira.

Na próxima semana, a maratona será pelos estados de Mato Grosso e Rondônia. Na terça pela manhã, a equipe viaja para Cuiabá, onde o técnico Gilson Kleina comandará um treinamento. No fim da tarde, a delegação seguirá viagem para Vilhena, palco da estreia na Copa do Brasil, na quarta, às 19h30 (de Brasília).

Na quinta-feira, o Verdão terá de percorrer cerca de 2.300 km até a cidade de São Paulo e, já na sexta-feira, o time terá sua última atividade antes da partida contra a Ponte Preta, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

Ciente do desgaste físico que os atletas terão nos próximos dias, o treinador garante que terá de utilizar todas as opções do elenco e já afirmou que deve mexer na equipe.

- Vamos descansar os jogadores para viajar para Rondônia. Fizemos planejamento de classificação. Temos de ver a situação de quem se reapresenta. O Lúcio tomou o terceiro amarelo, e a entrada do Tiago Alves é automática. Queremos manter a melhor pontuação possível e para isso temos de competir. O Palmeiras foi competente e pode administrar, mas não vamos tirar o pé. Usamos muito o elenco e é assim que tem de ser - completou.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM: Dudu iguala Edmundo após Choque-Rei e busca marca de Ademir da Guia

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

3363 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias