7/4/2014 08:24

Atibaia aposta em parceria com Palmeiras para buscar acesso à A3

Falcão deixou acesso à Série A3 do Paulista escapar na última rodada, no ano passado. Gilsinho, emprestado pelo Verdão, é a aposta do clube na Segundona

Fernando Gaúcho fez 14 gols pelo Atibaia na Segunda Divisão de 2013 (Foto: Mario C. Gonçalves/ Divulgação)


O acesso à Série A3 do Campeonato Paulista escapou do Atibaia na última rodada da Segunda Divisão (equivalente à Quarta Divisão) de 2013.

Para não bater na trave neste ano, o Falcão firmou uma parceria com o Palmeiras, que emprestou dois atletas que não vinham sendo usados no elenco profissional para ganhar rodagem no clube.

Para não mexer na estrutura, a base de atletas ainda é a do campeonato anterior. Mas a aposta está nos pés de Gilsinho, meia-atacante de 23 anos do elenco profissional do Palmeiras.

Sem ser aproveitado no Verdão, o atleta foi emprestado junto com o goleiro Walter, de 21 anos.

Neste ano, o "Atibayern" deve seguir o planejamento de 2013: fazer uma primeira fase com atletas revelados pelo clube e de baixo custo.

Ao longo do torneio, conforme aparecer a necessidade, atletas mais rodados são contratados.

No último campeonato, o clube contou com o atacante Fernando Gaúcho, ex-Guarani; o meia Francisco Alex, ex-São Paulo e Sport; além do volante Boquita, ex-Corinthians e Portuguesa.

- Depois da primeira fase, faremos uma análise e vamos observar o mercado também em busca de reforços. Por enquanto, ainda não temos nomes em vista - disse Leonardo Silvério, vice-presidente.

Eder Silveira, que assumiu o Falcão na reta final da Segundona de 2013, segue como o técnico.

Revelar jogadores ainda é uma meta da equipe também. O atacante Hernane, por exemplo, que está no Flamengo, se profissionalizou aos 21 anos pelo Falcão, em 2008.

Para dar experiência ao jovem elenco, o clube já contratou dois dos três atletas permitidos acima dos 23 anos: o zagueiro Kaue, 27 anos, e o volante Thierry Zamblauskas, 28, são os responsáveis por trazer calma aos atletas nos momentos difíceis.

A estreia da equipe na Segundona será no dia 13 de abril, contra o União Mogi no estádio Salvador Russani.

O Falcão está no gruopo 5, ao lado de Jacareí, Manthiqueira, União Mogi e Atlético Mogi.



Leia também: [ENQUETE] O Verdão acertou em garantir a permanência de Matheus Fernandes?

Leia também: Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro



4089 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias