7/4/2014 09:15

NBB: São José pede Caldeirão cheio contra Palmeiras debutante no playoff

Verdão está no mata-mata pela primeira vez e abre série de jogos jogando no Vale do Paraíba; na equipe joseense a dúvida é o pivô Caio Torres, que sente lesão

Ala Wiggins, do Palmeiras, é marcado por Jefferson William (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)



Agora é pra valer! Oitavas de final. Playoffs no NBB. E nesta segunda-feira, 7, às 19h00, São José e Palmeiras se enfrentam no ginásio Lineu de Moura, o Caldeirão, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.

Após terminar em 11º lugar a primeira fase, o Verdão é debutante no mata-mata da Liga Nacional de Basquete.

Para o primeiro jogo da série melhor de cinco partidas, o técnico Hebert Coimba, o Betão, destaca as palavras "respeito" e "estudo" para os palmeirenses.

– Com todo respeito ao adversário, temos que estudar, planejar e, como eles têm a vantagem de decidir em casa, será fundamental buscar uma vitória nos dois primeiros jogos.

A meta é inverter o mando e decidir no Palestra com a nossa torcida - declarou o comandante.

Sexto colocado na primeira fase do NBB, o São José Basquete convoca o torcedor da cidade empurrar o time no ginásio do "Caldeirão".

A entrada para os jogos é gratuita. O técnico joseense, Luiz Zanon, comenta que em duelos contra grandes clubes, como Palmeiras e Flamengo, a torcida do interior ganha ainda mais força.

– Contra times conhecidos do futebol, a torcida inflama ainda mais. É aquele apoio incondicional que deixou a torcida de São José famosa no Brasil inteiro. Jogar diante deles é a nossa vantagem e isso será determinante.

O Palmeiras é um time perigoso, forte, temos que ter todo o respeito, mas a verdade é que precisamos fazer a lição de casa e vencer esses dois primeiros jogos - contou.

O pivô Caio Torres não vai começar a partida entre os titulares. Sentindo dores na coxa, o jogador fará um teste final nesta segunda para possivelmente entrar em quadra com o decorrer da partida. Zanon treinou a equipe durante a semana com Ed Nelson entre os titulares.

No confronto direto entre as equipes na primeira fase do NBB, uma vitória para cada lado.

Em janeiro, em São Paulo, deu Verdão: Palmeiras 92 x 74. Já em março, no Lineu, vitória joseense: São José 92 x 79 Palmeiras. O técnico Zanon ressalta que os palmeirenses estavam desfalcados.

– Eles jogaram sem os dois pivôs titulares. Então é outro jogo. Não dá para comparar os jogos da primeira fase.

Playoff você joga todo o passado pra trás e encara jogos de vida ou morte.
O armador Thyago Aleo, do Palmeiras, pede seriedade aos companheiros nos playoffs.

– Precisamos atuar com muita seriedade, porque eles estão acostumados a jogar com o apoio da torcida e nós sabemos que essa é uma vantagem considerável.

Mas tenho certeza que a torcida palmeirense também marcará presença e faremos de tudo para conseguir vencer, jogando novas decisões no Palestra Italia.

DATAS DO PLAYOFF: SÃO JOSÉ X PALMEIRAS

Jogo 1 - 07/04 (seg) - 19h - São José dos Campos (SP) - São José x Palmeiras
Jogo 2 - 09/04 (qua) - 20h - São José dos Campos (SP) - São José x Palmeiras
Jogo 3 - 13/04 (dom) - 18h - São Paulo - Palmeiras x São José
Jogo 4* - 15/04 (ter) - 20h - São Paulo - Palmeiras x São José
Jogo 5* - a definir



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Palmeiras da temporada

LEIA TAMBÉM:Agente de Gustavo Gómez confirma que Palmeiras adquiriu passe do zagueiro em definitivo (6)

LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Demora e instabilidade nas decisões... Para você o VAR deveria ser mantido para a próxima temporada? (

2820 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias