11/4/2014 13:49

Rodolfo adota discurso confiante e afirma: ‘Pronto para jogar’

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação


Formado nas categorias de base do Rio Claro, o atacante Rodolfo chegou ao Palmeiras no início deste ano sem ao menos ter atuado pela equipe principal do seu ex-time. Aos 20 anos, já no Verdão, o camisa 29 fez a sua estreia como jogador profissional na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa pelo Campeonato Paulista desta temporada. Apesar da pouca idade e da inexperiência em frente às câmeras, o jovem atleta já demonstra muita personalidade durante as suas entrevistas.

“A cada dia que passa, tenho de treinar mais forte. Tenho de me acostumar, não é normal dar coletiva, ainda mais eu que vim da base. É a segunda vez que dou entrevista coletiva (risos). A cada treino, preciso mostrar ao professor que estou pronto para jogar. Tenho de ter calma”, comentou.

Rodolfo sabe que terá de trabalhar bastante para conquistar uma vaga no time titular palmeirense. “É difícil chegar da base e já começar jogando. Se eu estou aqui, é porque o Gilson Kleina me aprovou. Para mim foi muito diferente. Geralmente você não vê um time grande contratando um ‘moleque’ da base, mas estou tranquilo”, disse o palestrino, referindo-se à negociação que envolveu Palmeiras e Rio Claro.

Com velocidade e dribles, o atacante tem se destacado nos treinos realizados na Academia de Futebol. Nesta sexta-feira (11), por exemplo, o atleta fez três gols em um jogo-treino contra a equipe sub-20 do Verdão. “É o momento de mostrar que estou a fim de jogar. De duas semanas para cá, estou em um bom momento. Quero manter na próxima semana, pois tem jogo contra o Criciúma pelo Brasileiro e quero jogar”, afirmou.

O atacante revelou que o convívio com jogadores consagrados nacionalmente e internacionalmente está sendo muito importante para o seu crescimento profissional. “É uma felicidade imensa. Eu vim da base (do Rio Claro) e estou ao lado de grandes jogadores como o Lúcio, o Valdivia e o Alan Kardec. Quero jogar, mas só de fazer parte deste elenco já estou feliz”, declarou. “Todo mundo conversa com todo mundo, é uma alegria constante. Esse é o nosso diferencial. Muitos grupos não têm essa família que formamos”, concluiu.



VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Farelos Jurídicos preparou para você

LEIA TAMBÉM: Ganchos e Libertadores podem fazer Palmeiras voltar a dividir times

LEIA TAMBÉM: Convocado por Tite, Weverton briga para ser dono de recorde no Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Torcedores do Bahia se unem e vão à Justiça contra Palmeiras e Allianz Parque por tela no setor visitante



2661 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias