12/4/2014 13:01

Com dois caçulas, Paulistão de 2015 tem novos integrantes definidos

Capivariano e RB Brasil vão estrear na elite estadual no próximo ano. São Bento e Marília também sobem. São José, Grêmio Osasco, Itapirense e Barueri caem

A última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista terminou da maneira que começou, tanto na parte de cima da tabela como na de baixo. Mas a disputa foi intensa até o último minuto.

No fim, São Bento e Marília ficaram com as duas últimas vagas no G-4 e se juntaram aos caçulas Capivariano e RB Brasil, garantidos na elite com antecedência. A alegria do quarteto contrasta com a decepção de São José, Grêmio Osasco, Itapirense e Barueri, rebaixados à Série A3.

Em substituição a Paulista, Oeste, Atlético Sorocaba e Comercial, que caíram, Capivariano, RB Brasil, São Bento e Marília são os novos integrantes do Paulistão. No caso de Capivariano e RB Brasil, novos mesmo.

Será a estreia da dupla na primeira divisão.
O Capivariano confirma a ascensão meteórica no cenário estadual. Em 2011, a equipe estava na quarta divisão. Ano passado, ficou no quase. O saldo de gols impediu o acesso. O RB Brasil também consolidou um projeto de curto prazo. O Toro Loko saiu da quarta divisão em 2009 e havia batido na trave nas duas últimas temporadas.

Os dois times já entraram em campo com a vaga assegurada e travaram uma disputa particular pelo título. O Capivariano chegou a ter o título ameaçado até os 43 minutos do segundo tempo, quando empatava em casa por 1 a 1 com a Itapirense e o RB Brasil vencia o Barueri, de virada, por 2 a 1, em Campinas. Mas dois gols seguidos garantiram a taça para o Leão e sacramentaram o rebaixamento da Itapirense. Capivariano e RB Brasil fecharam com 40 pontos. A primeira posição foi definida no número de vitórias: 12 a 11 para os campeões.

São Bento e Marília dependiam apenas das próprias forças. E não vacilaram, mesmo fora de casa. O São Bento passou pelo Catanduvense para confirmar a terceira colocação, com 37 pontos. O Marília bateu o Guaratinguetá para ficar em quarto, com 36.

Ambos os jogos terminaram 2 a 1 e com roteiros parecidos. São Bento e Marília abriram 2 a 0 e levaram gol no fim, deixando as torcidas apreensivas. Um empate custaria o acesso para um deles, já que o Mirassol fez 3 a 0 na Ferroviária e, com 36 pontos, torcia por um tropeço da dupla - o MAC levou vantagem no número de triunfos (11 a 10). Quem também esperou até o fim foi o Santo André, que chegou aos 35 pontos ao derrotar o São Caetano por 3 a 1. Mas não teve jeito. São Bento e Marília, que subiram juntos também em 2013, da A3 para a A2, seguraram a vaga. O Bentão volta à elite após sete anos.

O Marília estava fora da divisão principal desde 2010. Foi um presente de aniversário para o torcedor do MAC, que completa 72 anos neste sábado.
Na luta contra a degola, Grêmio Osasco, Itapirense e Barueri não fizeram a sua parte - todos perderam - e amargaram o rebaixamento, com 17 pontos, ao lado do lanterna São José, sem chances há algumas rodadas. Para a sorte do São Caetano, que frequentou o Z-4 durante boa parte da última rodada, mas foi salvo pela virada do RB Brasil sobre o Barueri. O Rio Branco vivia situação semelhante, mas, em um segundo tempo emocionante, passou pelo Guarani por 3 a 2 para evitar o risco de rebaixamento sem depender de outras combinações.


Confira a 19ª rodada da Série A2 do Paulista:

São Caetano 1 x 3 Santo André
Catanduvense 1 x 2 São Bento
Mirassol 3 x 0 Ferroviária
Guarani 2 x 3 Rio Branco
Capivariano 3 x 1 Itapirense
Guaratinguetá 1 x 2 Marília
União Barbarense 0 x 0 Velo Clube
RB Brasil 2 x 1 Barueri
Monte Azul 3 x 2 Grêmio Osasco
São José 0 x 2 Batatais



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



2823 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias