Último reforço apresentado, Fellype Gabriel desafia ‘azar’ da camisa 30

29/7/2015 09:13

Último reforço apresentado, Fellype Gabriel desafia ‘azar’ da camisa 30

Último reforço apresentado, Fellype Gabriel desafia ‘azar’ da camisa 30

Meia tenta sucesso inédito desde 2011 com camisa marcada por Gladiador (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)



Fellype Gabriel foi o 24º e último reforço apresentado no Palmeiras nesta temporada, e, além da concorrência, terá que superar um problema particular de sua camisa para vingar no clube. O meia adotou o número 30, que vem acompanhando contratações sem sucesso desde a saída de Kleber, em 2011.



A camisa 30 virou uma marca do atacante, chamado de Gladiador, no Palmeiras. Ele a usou em sua primeira passagem, na qual teve sucesso, em 2008. No ano seguinte, sem Kleber, o paraguaio Ortigoza teve atuações e carisma para alegrar a torcida, mas não a ponto de prosseguir no clube por mais de uma temporada.



O número voltou a ter dono quando o próprio Kleber retornou ao Verdão, no segundo semestre de 2010. O atacante cumpria as expectativas até se desentender com diretoria, comissão técnica, médicos e torcida e ser negociado com o Grêmio no fim de 2011. A camisa 30 só foi retomada no clube em 2013, e quem a usou esteve longe do sucesso.



Em 2013, Diego Souza, meia que se destacou nas categorias de base do clube, recebeu o número e pouco entrou em campo. No ano passado, Bruno César era a contratação que mais despertava esperança e ficou com a 30, mas pouco jogou mesmo em um time quase rebaixado no Brasileiro. Em 2015, a camisa chegou a ser de Alan Patrick, liberado para o Flamengo após seis meses, 13 jogos, um gol e duas lesões no Verdão.



Mais do que com o histórico recente de frustrações da camisa 30, Fellype Gabriel desafia a concorrência interna por uma vaga entre os titulares. E o técnico Oswaldo de Oliveira, responsável por indicá-lo para a diretoria acertar com o meia até maio de 2017, não está mais no clube.



“O Oswaldo já me conhecia. Ainda não tive a oportunidade de trabalhar com o Marcelo Oliveira, mas depende do meu dia a dia, no treinamento, e já fui muito bem recebido, já estou enturmado. É me esforçar ao máximo para estar no nível deles o mais rápido possível”, falou Fellype, que ainda busca melhor condicionamento físico e não tem data de estreia prevista, mas já usa sua polivalência como trunfo.



“Eu me acostumei a jogar mais dos lados do campo, como o Dudu, o Rafael Marques e o Kelvin, só que atuei pelo meio nos Emirados Árabes Unidos. Joguei em alguns clubes em várias posições e isso ajuda bastante porque, em algum momento do jogo, o técnico nem precisa tirar o jogador, é só mudar de posição. Temos aqui o Robinho e o Cleiton Xavier que podem ser meias e volantes. Estou pronto da forma que o Marcelo optar”, apontou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3810 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras