Sem Kardec, Verdão "perde" quase um terço dos gols e tenta se reinventar

4/5/2014 10:27

Sem Kardec, Verdão "perde" quase um terço dos gols e tenta se reinventar

Artilheiro marcou 10 dos 34 gols do time do ano, mas acertou com rival. Kleina muda peças e esquema para adaptar estilo de jogo a Henrique, nova referência

Sem Kardec, Verdão

Henrique é o novo homem de referência do Palmeiras (Foto: Daniel Vorley/Agência Estado)



A saída de Alan Kardec do Palmeiras para o São Paulo abriu um vazio no ataque alviverde. Artilheiro na temporada do centenário, o centroavante fez 10 dos 34 gols da equipe. Ou seja, quase um terço das bolas na rede do Verdão saíam dos pés dele. Sem o jogador, o técnico Gilson Kleina quebra a cabeça para remontar o time sem a sua principal referência.



Preocupado em readaptar a forma de o time jogar e também com as atuações recentes do Palmeiras, Kleina promoveu mudanças entre os titulares para encarar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. A principal intenção com as modificações é fazer a equipe se acostumar a atuar com Henrique, novo homem de referência.



Diferentemente de Alan Kardec, que tem características de movimentação intensa, o novo centroavante joga mais fixo dentro da área. Por isso, o treinador colocou Serginho no time e quer que ele e Leandro ajudem pelas pontas os laterais a fomentar o reforço alviverde.



A missão de substituir o antigo artilheiro alviverde, aliás, será difícil para Henrique. Além de se adaptar rapidamente ao clube e manter bom ambiente com o grupo, Kardec tinha números muito superiores aos demais atacantes.



Diogo, Patrick Vieira (um gol), Rodolfo, Leandro (três) e Miguel (um), jogadores da mesma posição, tinham somados cinco bolas na rede. Ou seja, metade da marca do camisa 14 - Chico e o próprio Henrique ainda não atuaram nesta temporada.



Por isso, mesmo que Henrique se encaixe rapidamente ao Verdão, Kleina quer a contratação de mais um centroavante. O perfil do novo jogador está traçado: vitorioso e experiente.



Três dos nomes na lista do Palmeiras são Borges, do Cruzeiro, Lucas Pratto, argentino do Vélez Sarsfield, e Walter, do Fluminense. O Palmeiras, porém, sabe que fechar uma destas negociações não será fácil.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4062 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras