Ausência do Palmeiras na Libertadores seria 'lamentável', diz Oliveira

1/12/2015 21:03

Ausência do Palmeiras na Libertadores seria 'lamentável', diz Oliveira

Ausência do Palmeiras na Libertadores seria 'lamentável', diz Oliveira

Marcelo Oliveira não teme ser demitido caso perca o título da Copa do Brasil (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O planejamento do Palmeiras para 2016 está condicionado ao resultado da finalíssima da Copa do Brasil. Mais do que a conquista do 12º título nacional para sua galeria, o Verdão terá assegurada a participação na próxima Copa Libertadores caso supere o Santos nesta quarta-feira, no Palestra Itália. A participação no torneio continental garantiria ao clube uma visibilidade maior na próxima temporada e uma fonte de renda capaz de atrair reforços de renome. Para o técnico Marcelo Oliveira, iniciar o ano com a equipe fora da competição seria decepcionante.



“Seria uma frustração, sim. Ficar de fora da Libertadores seria lamentável. A partir do momento em que o clube se reestruturou e buscou melhores condições, criou-se uma expectativa em todos de que seria possível comemorar um título ou ir para a Libertadores. Ela é importante para o calendário do time e, por isso, lutaremos muito para ir além do título”, disse o treinador.



Marcelo Oliveira abordou a pressão que tem acompanhado seu trabalho nessa reta final de temporada. O técnico disse que não teme uma demissão caso fracasse na final da Copa do Brasil. “A pressão existe a todo momento, em todo mundo e em todas as frentes”, afirmou. “Não tenho preocupação ou apego a trabalho. Tenho um orgulho muito grande de ser profissional do Palmeiras. O que vai acontecer depois não posso afirmar, tenho de criar um ambiente intenso de trabalho e disputar o título para ganhar”.



O treinador reconheceu que a equipe alviverde deixou a desejar nos últimos jogos, mas atribuiu às contusões de atletas importantes as dificuldades que encontrou para entrosar o time. “Não é desculpa, é um registro. Esperava que seria um pouco melhor, mas tenho confiança que isso mudará na final”, disse o treinador, antes de pedir para a torcida recordar as dificuldades enfrentadas em 2014 e ter confiança no trabalho que ele tem desempenhado no Verdão.



“No ano passado, nessa mesma época, o Palmeiras estava brigando para não cair. Era dramático. Hoje estamos na final da Copa do Brasil e disputamos o Brasileiro até o final. Só deixamos de brigar lá em cima por conta de alguns jogos que tivemos de fazer com os reservas por conta da Copa do Brasil”, afirmou. “Ninguém nos doou isso. Não veio de bandeja. Lutamos muito por esse momento e faremos de tudo para ele se concretizar. É possível decidir em casa com o torcedor. Mas temos um adversário forte pela frente e precisamos nos preparar para lutar muito pelo título”, concluiu.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2931 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras