10/5/2014 07:31

A esperança é verde: Palmeiras pega Goiás, exemplo de mudança positiva

Clube paulista vive recomeço após demissão de Kleina e pode se espelhar no Esmeraldino, que tem boa largada de Brasileiro após trocar de técnico

Valdivia e Araújo são as referências ofensivas de Palmeiras e Goiás, no Pacaembu

O Palmeiras tenta se reencontrar após a demissão de Gilson Kleina e tem pela frente um modelo para a sua esperança. O Goiás, visitante neste sábado, às 18h30, no Pacaembu, mostra que uma mudança no comando não significa necessariamente uma queda de rendimento técnico.

Vice-campeão estadual, o clube trocou Claudinei Oliveira por Ricardo Drubscky. E o resultado foi uma das mais surpreendentes largadas neste início do Brasileirão: duas vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. A equipe, com sete pontos, divide a liderança com Corinthians, Cruzeiro e Internacional, mas fica atrás nos critérios de desempate.

O Palmeiras joga sob o comando do interino Alberto Valentim, estreante no cargo pelo clube, e tenta dar fim à crise iniciada após três derrotas seguidas (Fluminense, Flamengo, no Brasileiro, e Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil). Uma vitória melhoraria o ambiente para o próximo treinador - Vanderlei Luxemburgo é um dos nomes já procurados.

O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h. O Canal Premiere transmite em HD para todo o país, além do Premiere Internacional. A narração será de Reinaldo Porto, com comentários de Rivelino Teixeira.

As Escalações

Palmeiras: Alberto Valentim fez mistério e não confirmou o time. O treinamento também não deu pistas da equipe, pois boa parte da atividade foi fechada para a imprensa. Desta forma, o possível Verdão é o seguinte: Fábio (Bruno); Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Renato, Wesley e Valdivia; Leandro e Henrique.

Goiás: Ricardo Drubscky volta a escalar dois atacantes e repete formação semelhante à que atuou no segundo tempo contra o Atlético-MG, no domingo. O escolhido para atuar neste sábado seria Welinton Júnior, vetado às vésperas do embarque. O jovem Erik formará dupla de ataque com Araújo, e o time está formado com Renan; Vítor, Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon; Erik e Araújo.

Quem esta fora

Palmeiras: Bruno César tem lesão no músculo adutor da coxa direita), Fernando Prass sofreu uma cirurgia no cotovelo direito, e Thiago Martins passa por recuperação de lesão no joelho direito.

Goiás: o meia Tiago Real, que pertence ao Palmeiras, não pode entrar em campo por motivos contratuais. Welinton Júnior sofreu pancada no tornozelo no penúltimo treino em Goiânia e foi vetado. O zagueiro Pedro Henrique chegou a sair do departamento médico, mas apresentou cansaço muscular e também ficou em Goiânia. Rychely e Valmir Lucas seguem em tratamento.

Pendurados


Palmeiras: Valdivia e Josimar

Goiás: Tiago Real

O arbitro

Felipe Gomes da Silva (PR) apita, auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Moisés Aparecido de Souza (PR). Essa será a primeira partida dele neste Brasileirão. Em 2013, participou de nove partidas, nenhuma incluindo o Goiás.

Felipe Gomes teve média de 4,78 cartões amarelos aplicados por partida, além de seis vermelhos no total - todos para times visitantes. Foram 36,8 faltas marcadas em média e um pênalti assinalado. O Brasileiro de 2013 teve média de 4,3 amarelos, 0,28 vermelhos, 34,7 faltas e 0,21 pênaltis.



Leia também: [ENQUETE] O Verdão acertou em garantir a permanência de Matheus Fernandes?

Leia também: Palmeiras e Globo: o que trava o acerto a 10 dias da abertura do Brasileiro



2388 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias