11/5/2014 23:51

Morre Yeso Amalfi, um dos primeiros jogadores a se destacar no exterior

Com passagem por São Paulo e Palmeiras no Brasil, ex-jogador ganhou notoriedade pela carreira na Europa e por construir amizades com celebridades na década de 40

Morreu na madrugada de sábado, de falência mútipla dos órgãos, Yeso Amalfi, aos 90 anos, jogador da década de 40 e 50 com passagem por São Paulo e Palmeiras, mas que ficou conhecido por sua carreira na Europa e, sobretudo, por seu bom relacionamento com celebridades da época, como as atrizes Sophia Loren e Brigitte Bardot. Amalfi teria sido o responsável, por exemplo, por apresentar apresentar a atriz norte-americana Grace Kelly ao príncipe Rainier, de Mônaco. Em 2010, ele lançou uma autobiografia com suas memórias.

Yeso Amalfi nunca escondeu seu coração são-paulino, embora tenha feito sucesso em diversas equipes do exterior, algo pouco comum na época: Boca Juniors, Peñarol, Nice, Monaco, Racing Paris, Estrela Vermelha, Olympique de Marselha e Torino. Foi na França que ganhou o apelido de “O Deus do Estádio”, por uma atuação com a camisa do Racing de Paris. No Palmeiras, atuou ao lado de nomes como Leônidas da Silva e Heleno de Freitas. O Tricolor paulista emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de seu ex-atleta.



Leia também: Palmeiras monitora situação do atacante Luan no Grêmio

Leia também: [ENQUETE] Você considera que é um bom investimento a contratação de Luan pelo Palmeiras?



4002 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias