Em estreia no Mundial Sub-17, Palmeiras goleia Atlético Nacional (COL) por 6 a 1

25/5/2016 14:00

Em estreia no Mundial Sub-17, Palmeiras goleia Atlético Nacional (COL) por 6 a 1

Meio-campista Caio Cézar foi o nome do jogo com dois gols marcados e um pênalti sofrido. Agora, Verdinho enfrenta o Rayo Vallecano (ESP) na segunda rodada do torneio, na expectativa de avançar à próxima fase Play Video

Em estreia no Mundial Sub-17, Palmeiras goleia Atlético Nacional (COL) por 6 a 1

Na manhã desta quarta-feira (25 de maio), o Palmeiras largou bem no Mundial de Clubes Sub-17 com uma goleada por 6 a 1 frente ao Atlético Nacional (COL). Atuando em Aldehuella, em Fuenlabrada, na Espanha, o Alviverde demonstrou um jogo ofensivo, com bom toque de bola e diversas oportunidades criadas. O meio-campista Caio Cézar foi o nome do confronto com dois gols marcados e um pênalti sofrido.



Logo aos quatro minutos do duelo, os colombianos abriram o placar com Mateo Mejia, que se aproveitou da falha defensiva do Verdinho em cobrança de lateral, para desviar a bola de cabeça a bola para o fundo das redes. Após o gol, o Atlético não conseguiu administrar o jogo e sofreu a virada em menos de seis minutos.



Caio Cézar empatou o confronto, e em seguida, marcou o segundo para deixar o Palmeiras na frente do placar. Logo após, o camisa 10 caiu dentro da área e recebeu um chute do defensor do Nacional, infração marcada pelo árbitro. Na cobrança do pênalti, Gabriel Barbosa ampliou o placar para 3 a 1



Já na metade do primeiro tempo, o meia Vitinho limpou a marcação e mandou uma bomba de fora da área. O goleiro Francisco Cano tentou alcançar a bola, porém, sem sucesso. Mesmo com quatro gols no marcador, o time paulista não tirou o pé e Leonardo Silva, já na reta final do período, fez o quinto do Verdinho no jogo.



Nos 45 minutos finais, o Palmeiras diminuiu o ritmo e chamou o Atlético Nacional para a partida. Apesar de algumas finalizações, o time da Colômbia não obteve chances reais de gol até os 38 do segundo tempo, quando John Manuel chutou, levando perigo para a meta defendida por Matheus. Aos 42, Jefferson Eduardo marcou o último tento da partida.



No fim do confronto, os times ainda realizaram cobranças alternadas de pênaltis, segundo critério de desempate exigido pela competição - caso seja necessário no futuro do torneio - e empataram em 2 a 2. Ainda assim, prevaleceu a goleada dos brasileiros.



O Alviverde agora enfrenta o Rayo Vallecano (ESP), no sábado (27), na segunda rodada da primeira fase. Em um torneio que também conta com as participações de Real Madrid (ESP), Atlético de Madrid (ESP), Tokushima Vortis (JAP), Corinthians, Deportivo La Coruña (ESP) e Sporting Cristal (PER), os oito melhores classificados avançarão às quartas de final da competição.







VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





9549 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras