[VerdãoWeb] De olho na tabela - Por Lucas Salzer

24/6/2016 15:21

[VerdãoWeb] De olho na tabela - Por Lucas Salzer

Palmeiras incia contra Cruzeiro trecho final do primeiro turno e busca virar o turno na liderança

[VerdãoWeb] De olho na tabela - Por Lucas Salzer

As 10 primeiras rodadas do Brasileirão foram concluídas e o Palmeiras cumpriu a meta interna de fechar a décima rodada na primeira colocação. Cuca e o elenco alviverde trabalham o Brasileirão por partes. A meta inicial eram 24 pontos mas os 22 conquistados não frustam nem um pouco os planos dos jogadores e da comissão técnica, já que a liderança está nas mãos do Verdão. Se você for mais "chato" e quiser procurar os dois pontos abaixo da meta vai achar facilmente. Eles ficaram em Curitiba, quando o Verdão levou o famoso gol pós paralisação devido aos sinalizadores. No entanto os dois pontos deixados pra trás no Couto Pereira tiveram seu desperdício amenizado já que ontem o Inter também acabou não conseguindo vencer o Coritiba no Alto da Glória.



Mais importante que os 22 pontos conquistados, é o futebol que o Palmeiras vem apresentando nos últimos jogos. O time de Cuca se destaca pela alta intensidade de jogo e também pela grande movimentação criada principalmente pelas peças ofensivas. Moisés, Tche Tche, Jesus, Dudu e Roger não param, Moisés então busca jogo entre os zagueiros, trabalha a bola no meio campo e chega bem ao ataque. Tche Tche e Jean vem fazendo uma bela parceria e confundem a marcação adversária com suas chegadas ao ataque. O Internacional por exemplo, que é o principal adversário na briga pela liderança, tem muita dificuldade em propor jogo e conta com os disparos do excelente Vitinho. Em números, o Verdão tem um ataque muito melhor que seus rivais do G4. O time de Cuca marcou 21 gols contra 13 do Inter, 17 do Grêmio e 11 do Flamengo.



No último jogo contra o América Mineiro no Allianz Parque, o Palmeiras acertou mais que o dobro de passes do que o América-MG: 571 a 226. Posse de bola foi 66,5% a 33,5%. O Internacional por exemplo contra o mesmo América no Beira Rio acertou 345 passes e errou 50. Números bem inferiores ao do Verdão, O Palmeiras parece mais bem montado que o Inter mas ainda é cedo pra saber. As equipes ainda tem espaço pra evoluir e pra crescimento. A competição é longa.



Amanhã o Palmeiras começa mais uma série de 9 jogos pra fechar o turno. É importante manter a batida de 2 pontos em média por jogo. Um empate contra o Cruzeiro no Mineirão já assegura a liderança por mais um rodada sem depender do resultado do Inter contra o fraco Botafogo. Depois o Palmeiras volta ao Allianz Parque e pega o Figueirense. A rodada chave é a décima terceira, quando o Palmeiras vai até Recife pegar o Sport na Ilha e Grêmio e Inter fazem um confronto direto no Beira Rio. Chance boa para o Palmeiras conseguir se distanciar dos gaúchos, já que um deles ou os dois vão deixar pontos pra trás, por isso é importante que o Palmeiras busque os 3 pontos contra o time de Diego Souza.



O Palmeiras ainda precisa de evoluir pra ser campeão brasileiro, principalmente no setor defensivo que é a arma principal do time de Argel. Apesar de ter levado alguns gols irregulares no Brasileirão, é possível perceber algumas falhas. A preocupação deve existir mas não é nada que tire o sono de Cuca, já que Dracena tem ido bem e Yerry Miná ainda chegará para deixar o setor com ainda mais qualidade. É ajustável.



Nas próximas 9 rodadas serão 5 jogos fora de casa e 4 no Allianz Parque, o jogo chave está no rodada 15, quando o Palmeiras vai ao Beira Rio pegar o Inter. O campeonato é feito de decisões com jogos chaves, e esse segundo trecho de primeiro turno vai sinalizar o quanto o alviverde paulista é candidato a conquista do título. É hora de mandar o recado e sinalizar aos adversários Inter, Grêmio, Corinthians e Flamengo que vai ser difícil ganhar da gente e que quem quiser acompanhar vai ter que ter fôlego. Que comecem os jogos e que venham as próximas páginas da história do Palmeiras no Brasileirão 2016.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





17103 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

se salario escalasse jogador, o palmeiras estaria na zona de rebaixamento

nao entendo cuca porque nao coloca o barrios joga ele ganha um dinheirao pra nada

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras