Fernando Prass comemora sua convocação e espera aprendizado na Olimpíada

29/6/2016 14:52

Fernando Prass comemora sua convocação e espera aprendizado na Olimpíada

Elogiado por Micale pelo perfil de liderança no elenco do Palmeiras, goleiro garante que não pensou em ser capitão na seleção e quer aprender com os mais novos

Fernando Prass comemora sua convocação e espera aprendizado na Olimpíada

Mais experiente da seleção, Prass também quer aprender com os mais novos (Foto: Bruno Rocha)



Sem nunca ter sido chamado para a seleção brasileira principal, Fernando Prass comemorou sua convocação para a seleção que disputará a Olimpíada no Rio de Janeiro, em agosto.



Aos 37 anos, o goleiro do Palmeiras é um dos três convocados acima da idade limite, que é de 23 (Neymar e Douglas Costa são os outros dois).



Mais experiente do grupo, Prass ainda não pensou em ser escolhido como capitão da equipe durante a competição, mas garantiu que isso não demanda nenhum tipo de preparação especial.



– Não pensei nisso ainda. É uma coisa muito particular e sempre quando monta um grupo novo, precisa conhecer as pessoas para depois definir. O cara para ser capitão não tem que se preparar, tem que ser o que é no dia a dia, então não muda nada. É simplesmente ser a pessoa que é no clube – falou o goleiro.



O nome do goleiro estava na pré-lista, ao lado de Thiago Silva, que acabou não aparecendo na lista final. Apesar de não ter pensado em ser o capitão, o palmeirense foi elogiado pelo técnico Rogério Micale justamente pelo seu papel de líder no alviverde.



– Ele tem o perfil de liderança. Peguei muitas informações sobre o que ele representa ao seu clube, é um jogador de liderança. Vem se destacando e demonstrou ser bom em penalidades. É um torneio que pode acontecer essas coisas. Agora é o perfil técnico e de liderança. Quer ganhar sempre. É isso que queremos hoje para a nossa seleção: que tenha técnica e saiba da importância de vestir a camisa da seleção brasileira. Ter amor por isso – falou Micale.



Mesmo sendo o mais velho entre os convocados, Prass acredita que pode aprender com os mais jovens e ajudar a formar um grupo forte na briga pela medalha de ouro.







– Embora nunca tenha ido para a seleção, é o mesmo esporte. Joguei em grandes clubes e a pressão é muito grande também. Vou tentar passar a experiência que tenho dentro e fora de campo para os meninos e também pegar muita coisa deles. O importante, em um grupo, é ter essa troca. Assim você sai fortalecido e o grupo também.



Além de Fernando Prass, o Palmeiras também teve o atacante Gabriel Jesus convocado. Os dois devem se apresentar no dia 18 de julho, na Granja Comary, em Teresópolis.



Se o Brasil for até a decisão, o alviverde perderá os dois por seis rodadas do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG (24 de julho, em São Paulo), Botafogo (1º de agosto, local indefinido), Chapecoense (4 de agosto, em Chapecó), Vitória (7 de agosto, em São Paulo), Atlético-PR (14 de agosto, em Curitiba) e Ponte Preta (21 de agosto, em São Paulo).



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4815 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Roberto Gomes safado pilantra estelionatario caloteiro e vai chupar um chumbo se não parar de dar calote. Seu safado.

saí que sua prass

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras