Zé Roberto crê em Verdão encaixado e calejado para vencer Botafogo

27/7/2016 09:03

Zé Roberto crê em Verdão encaixado e calejado para vencer Botafogo

Zé Roberto crê em Verdão encaixado e calejado para vencer Botafogo

Zé Roberto aposta na maturidade que o Palmeiras adquiriu jogando fora de casa (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



O lateral esquerdo Zé Roberto destacou dois trunfos que o Palmeiras poderá usar para vencer o Botafogo, neste domingo, na Ilha do Governador. Para o jogador de 42 anos, a experiência e o entrosamento adquiridos pelo Verdão neste Campeonato Brasileiro farão a diferença no duelo. A equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Atlético-MG na última rodada, no Palestra Itália, e precisa se recuperar para não ter a liderança da competição ameaçada.



Ciente da responsabilidade, Zé Roberto apontou o amadurecimento do elenco palmeirense como uma qualidade a ser explorada contra o Botafogo. O clube iniciou o Brasileirão com resultados ruins fora de casa, mas se tornou o segundo melhor visitante da competição após derrotar Sport e Internacional nas últimas partidas disputadas longe de São Paulo. A missão, agora, é manter o mesmo rendimento na Ilha do Governador.



“A principal mudança foi entender como se joga fora de casa. O Cuca, por ser muito inteligente, encontrou uma formação que deixa o time muito leve na frente, pronto para estourar na área do adversário quando acontecer uma roubada de bola. Melhoramos a partir do momento que entendemos durante os treinos como a equipe deve marcar o rival e sair em contra-ataque para fazer os gols”, afirmou Zé Roberto.



O jogador também aposta no entrosamento dos titulares para alcançar um bom resultado. Ele elogiou a forma como o time tem se portado nas últimas rodadas e destacou a união do elenco como um dos fatores que aprimoraram o nível de atuação do Palmeiras na temporada.



“Para fazer uma análise e citar outros atletas, eu posso falar do [atacante] Erik, que não foi muito bem quando teve chances no Campeonato Paulista. Não estávamos encaixados nem tínhamos um padrão de jogo. A equipe não mostrava uma confiança igual à que temos hoje”, disse o lateral. “Facilita para todo mundo quando se joga num time padronizado e que já tem uma formação. Essa repetição nos jogos permite que o time encaixe as peças”.



Apesar dos elogios de Zé Roberto à postura dos titulares, o Palmeiras terá dificuldades para apresentar uma formação bem entrosada no Rio de Janeiro. O meio-campista Tchê Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão nesta rodada. Moisés, que poderia substituí-lo, completou duas semanas machucado e faz a transição para o gramado.



Também são desfalques o goleiro Fernando Prass e o atacante Gabriel Jesus, convocados para a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, e o zagueiro Yerry Mina, que está lesionado.





Cuca terá problemas para administrar os desfalques do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3696 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupo do palmeiras que quiser entra chama 4497605176

eu fui domingo contra o Atletico no Allians e foi uma decepção total......espero que se recupere contra o Botafogo.......

vamos ganhar com todo respeito o bota fogo mais eles são fracos comparando-se a nos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras