27/5/2014 09:33

[Copa 2014] Seleção chega inteira e começa preparação para Copa com exames físicos

Jogadores que atuam na Europa estão em fim de temporada e preocupam

Fim da temporada europeia preocupa o torcedor brasileiro
Jefferson Bernardes/VIPCOMM


A seleção brasileira, que se apresentou nesta segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis, iniciará sua preparação para a Copa do Mundo com exames físicos, com a satisfação de não contar com nenhum desfalque por lesão, ao contrário de várias outras equipes que disputarão a competição.

"Eles não chegaram desgastados, acho que o número médio de atuações deles na temporada foi o mais baixo das últimas Copas. Se alguém não estiver na melhor condição agora, com certeza estará até o início da competição.

A princípio, ninguém preocupa. Íamos rezando para que ninguém se contundisse. É uma situação boa, confortável, que nos dá tranquilidade", comemorou o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, em entrevista coletiva.

"O mais importante é a alegria, o brilho no olho de cada um, a felicidade de estar aqui", acrescentou.

Os exames começam cedo na manhã de terça-feira, às 7h40, e se estendem ao longo do dia. Outras avaliações serão feitas na manhã de quarta-feira e o primeiro treino acontecerá apenas às 15h30 daquele dia.


"Haverá avaliação clínica, na parte cardiológica quanto ortopédica, oftalmológica e otorrinolaringológica. São quatro profissionais distintos fazendo a avaliação dos atletas", revelou o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, em entrevista à CBF TV, televisão oficial da Confederação Brasileira de Futebol.

"Serão feitos os exames de eletrocardiograma e outros exames para avaliar a parte cardiovascular, exames de avaliação isocinética, em que o atleta vai ver se existe algum grupamento muscular que tem que ser mais trabalhado ou não", explicou.


"Acredito que consigamos dar à comissão técnica, tanto na parte física quanto na parte técnica, dados para que possam preparar o melhor possível os nossos atletas", completou.

Parreira também falou sobre a importância destes dados. "Os testes físicos e exames médicos vão nos dar a possibilidade de avaliarmos a condição de cada um e centrarmos o trabalho nas necessidades individuais", comentou o coordenador técnico.



VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Para PVC, Palmeiras está comprometido a disputar o título brasileiro com o Flamengo

LEIA TAMBÉM: Palmeiras x Cruzeiro tem histórico recente de brigas e confusões; confira

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Após os três gols contra o Fluminense, para você, Luiz Adriano se tornou o titular absoluto do ataque alviverde



2412 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias