Análise do jogo Palmeiras x Sport

24/10/2016 07:28

Análise do jogo Palmeiras x Sport

Cuca abre mão de ataque rápido, mas vê time se atrapalhar por causa do estado do campo da arena. Vitória faz Verdão abrir seis pontos na liderança do Brasileirão

Análise do jogo Palmeiras x Sport





Cuca gosta de inovar nas escalações. Já virou rotina o torcedor palmeirense ser surpreendido com alguma mudança na equipe. No último domingo, ele até tentou causar algum impacto com a inesperada manutenção de Allione entre os titulares do Palmeiras. Mas foi a postura do Sport e o gramado da arena que mais incomodaram e atrapalharam o desempenho da equipe alviverde.



No fim, o Palmeiras venceu o time pernambucano por 2 a 1 e viveu um domingo perfeito. No Rio de Janeiro, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o Corinthians e viu o time alviverde ampliar vantagem na liderança. A trajetória para que isso se concretizasse é que não foi nada fácil.



Com Diego Souza e Rogério mais centralizados, o time de Daniel Paulista surpreendeu Cuca e pressionou o Verdão durante boa parte do jogo. O Verdão, que apostou em uma formação com Barrios como referência, Allione e Dudu abertos, viu seu estilo de jogo precisar de uma adaptação que só veio depois do intervalo. A tradicional velocidade deveria ter dado espaço para o toque de bola. O problema foi o péssimo estado do gramado, que jogou contra os donos da casa mais uma vez.



Sem conseguir fazer a bola rolar, o time palmeirense perdeu justamente o que era para ser uma das apostas de Cuca com Jean, Moisés e Tchê Tchê: a força e qualidade na saída de bola. Foi aí que o Sport cresceu no confronto e fez Jailson trabalhar.



Depois de reclamar de um toque de mão de Mina dentro da grande área, o que não foi marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, o time pernambucano viu seu sistema defensivo desmontar.



Sorte do Palmeiras, que conseguiu fazer valer sua qualidade com lançamento de Moisés e explosão de Dudu para abrir o marcador.







Com uma postura segura na partida, o Sport não se incomodou com o gol do Verdão e buscou o empate com Rogério. Os donos da casa, que chegaram até a viver um momento histórico de comemorar os dois gols do Corinthians na partida contra o Flamengo, tiveram de recorrer a um velho recurso para ir ao intervalo em vantagem no placar. O famoso Cucabol, criticado por alguns e elogiado por outros, deu resultado mais uma vez.



Aos 45 minutos, Moisés cobrou lateral da esquerda, Dudu tentou a finalização e Tchê Tchê, no rebote, bateu forte no canto direito de Magrão para fazer os mais de 31 mil palmeirenses festejarem. O goleiro do Sport até chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.



Na volta para a segunda etapa, Cuca mudou o meio de campo. Para tentar dar mais segurança ao sistema defensivo, Thiago Santos entrou no lugar de Fabiano. Assim, Jean retornou para a lateral direita e o volante ficou responsável por tentar conter os avanços de Diego Souza.



Com uma queda técnica, a partida ficou truncada, com as duas equipes parando o jogo com faltas no meio de campo. Alecsandro entrou no lugar de Barrios e Cleiton Xavier na vaga de Allione, o Palmeiras não conseguiu levar perigo ao Sport. Sem conseguir ter a posse de bola nos pés (veja um lance no vídeo acima), viu o clube pernambucano pressionar.



A boa atuação de Jailson, que salvou o Palmeiras com duas grandes defesas na segunda etapa, acabou sendo determinante para o triunfo dos donos da casa. No dia em que a torcida alviverde festejou o empate corintiano contra o Flamengo, o time de Cuca bateu outro Rubro-Negro e aumentou para seis pontos a sua folga na liderança.



Invicto há 15 rodadas, o Verdão venceu mais uma vez, mesmo sem ter uma atuação empolgante e que possibilitasse ao torcedor respirar aliviado. Mas venceu, pela nona vez no returno. Nesta etapa da temporada, o resultado é o que deve ser mais festejado pelo líder.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3993 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

o cheiro dos vermes está acabando kkkk Dale porco rumo ao título

cuca pensou que o sport viria na retranca mas nao aconteceu, se entra o erik e guedes o jogo seria diferente. Apostou no allione que segura mais a bola e barrios que faz pivô.

o placar dentro de casa preocupa.
Nao se deve ficar mudanda o time toda hora nesse momento.

foi sufuco mais vencemos tá tudo certo.

assim é bom ... porque fica mais o adversário estado o time ....

Vamos lá verdao

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras