Goleiro vai de substituto ideal para Prass a dispensado pelo Palmeiras

11/1/2017 12:14

Goleiro vai de substituto ideal para Prass a dispensado pelo Palmeiras

Goleiro vai de substituto ideal para Prass a dispensado pelo Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Da oportunidade inesperada para a liberação precoce em apenas seis meses. Na última terça-feira, o goleiro Vagner acabou dispensado pelo Palmeiras depois de apenas uma temporada. De reserva imediato do ídolo Fernando Prass, o jogador recebeu o 'sim' para procurar outro clube em 2017.



Vagner desembarcou na Academia de Futebol no ano passado, depois de bom desempenho como goleiro do Avaí no Campeonato Brasileiro de 2015. Aos 27 anos, chegava como 'sombra' e substituto imediato para o experiente capitão Fernando Prass.



As oportunidades de jogar surgiam como remotas, mas a grave lesão no cotovelo do camisa 1 palmeirense permitiu a Vagner estrear na meta palestrina no dia 24 de julho, em um jogo de grande porte diante do Atlético-MG, no Allianz Parque.



Apesar da derrota por 1 a 0, Vagner teve atuação elogiada. No entanto, a realidade de titular, reforçada pela cirurgia responsável por tirar Prass dos gramados até o final do ano passado, durou apenas 14 dias.



O goleiro defendeu o gol palmeirense no momento mais instável da equipe na briga pelo título nacional. A derrota por 3 a 1 para o Botafogo e a falha no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense, em 4 de agosto, resultaram na troca do titular; Jailson entrou para se tornar xodó do torcedor e protagonista na campanha do título nacional.

Vagner perdeu ainda mais espaço dentro do elenco palmeirense a partir do mês de agosto. O jovem Vinícius Silvestre apresentou evolução no trabalho do dia a dia e ganhou a confiança do preparador Oscar Rodríguez.



Quando Jailson se ausentou por suspensão no clássico contra o Santos, por exemplo, o atleta formado no próprio Palmeiras atuou na Vila Belmiro - o time palestrino perdeu por 1 a 0.



O retorno de Fernando Prass no duelo contra a Chapecoense relegou Vagner ao papel de quarto goleiro do elenco. Em 2017, a rara oportunidade de atuar se tornaria diminuta.



Prass recuperará o posto de titular. Jailson se tornou o reserva imediato, seguido por Vinicius Silvestre. Daniel Fuzato, goleiro do clube na Copa SP deste ano, já treina entre os profissionais e deve fechar o grupo.



Sem espaço, o goleiro optou por procurar outro clube e não recebeu qualquer veto por parte do Palmeiras, com quem ainda possui mais três anos de contrato. Vagner foi liberado da reapresentação para, segundo o próprio clube, acertar a ida para outro time neste início de ano.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





31302 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Deu azar, é um bom goleiro, mas que tenho sorte em outro time.

tomara que arrume outro time sim ele deu azar que o Jaílson arrebentou no verdão.lembra do deola está sem clube até hoje

seus torcedores de merda..criticam demais e sabem de menos..

kkkkk vai e levar o Barrios juntos..

graças a deus menos outro lixo no palmeiras

some do maior !!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras