Árbitro do Dérbi admite erro e diz: Espero continuar minha carreira

23/2/2017 08:09

Árbitro do Dérbi admite erro e diz: Espero continuar minha carreira

Emocionado, Thiago Duarte Peixoto diz que se confundiu na expulsão de Gabriel. Na súmula, árbitro cita expulsão normalmente e diz que foi xingado no intervalo do jogo

Árbitro do Dérbi admite erro e diz: Espero continuar minha carreira

Árbitro do clássico desta quarta-feira, entre Corinthians e Palmeiras, em Itaquera, e autor de um erro que poderia ter sido decisivo no resultado da partida, Thiago Duarte Peixoto fez um pronunciamento emocionado no início da madrugada de quinta, após a vitória do Timão.



Bastante chateado com a falha, ele explicou o que levou ao erro na expulsão de Gabriel, disse que ficará marcado pelo fato e demonstrou preocupação com o seu futuro na profissão.



– Escolhi ser árbitro de futebol e se eu não estiver preparador para os erros...Espero que continue minha carreira. É um aprendizado, é difícil errar num clássico, num jogo com uma importância dessa. Já passei por momentos delicados na minha vida pessoal, agora passo na minha carreira profissional. É seguir como todo mundo que comete um equívoco. Não estou querendo justificar, eu errei. Apliquei o amarelo e vermelho à pessoa errada. Espero, do fundo do coração, que minha carreira continue – lamentou o árbitro.



Aos 38 anos, Peixoto explicou o que o levou a confundir Maycon com Gabriel no lance polêmico:

– Realmente houve um equívoco pontual. Teve um contra-ataque do Palmeiras. Por segurar o adversário, tenho de aplicar cartão amarelo. Foi o que fiz, mas com o jogador errado. Era o Maycon. Por que me confundo? No momento que o jogador puxa, vem o Pablo e dá uma chegada dura. Fico preocupado e quando levanto a cabeça, vejo o Gabriel na minha frente. Apliquei o cartão erroneamente – admitiu ele, que foi alertado pelos colegas.



– Não é que não fui com o quarto árbitro, ele só me fala que quem fez a falta por baixo foi o Pablo. Não foi essa a falta que dei. Falei do Gabriel e ninguém tinha a informação exata.

Na súmula, Thiago Duarte Peixoto tratou o lance com normalidade e disse que expulsou Gabriel por ele ter segurado Keno, "impedindo um ataque promissor na disputa da bola". Nas observações, o árbitro diz ter sido xingado por torcedores e dirigentes do Corinthians.





Súmula de Corinthians x Palmeiras cita expulsão de Gabriel e xingamentos ao árbitro do Dérbi (Foto: Reprodução)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6234 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

quando não tirar esse treinado o meu time vai cai denovo por favor presidente traz o luxa

Ele vai pagar por um erro grosseiro. Na dúvida tinha que chamar os auxiliares para chegarem num concenso . Assumiu a responsabilidade para si e errou feio. Mesmo com essa ajuda o Palmeiras não soube aproveitar as chances que criou.

perdemos porque faltou comando tequinico ,iniciativa,sabedoria e cabeça pra pensar..

O juiz e gazela

Eduardo vc tá de Brinks, nem aqui e nem em marte foi falta no Guerra.

o juiz não enterfiriu no resultado nós não temos um comandante na altura do time

porque essas Merda de juiz vem causa esses erros justo no derby não da falta no guerra foi uma das piores q aconteceu no jogo saiu gol dos gambás vermes do caraio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras