Palmeirenses se despedem de Oberdan em velório no Palestra Itália

21/6/2014 12:15

Palmeirenses se despedem de Oberdan em velório no Palestra Itália

Ex-goleiro morreu na noite desta sexta-feira, aos 95 anos. Torcedores e ídolos do Palmeiras prestam última homenagem em ginásio do clube

Palmeirenses se despedem de Oberdan em velório no Palestra Itália

Torcedores prestam última homenagem a Oberdan Cattani (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)



Os palmeirenses se despedem de um ídolo neste sábado. Durante toda a manhã, torcedores e ex-jogadores foram ao ginásio do Palestra Itália e acompanharam o velório do ex-goleiro Oberdan Cattani, que morreu na noite desta sexta-feira, em São Paulo, aos 95 anos. O corpo de Oberdan será velado até o fim da tarde, por volta das 16h. O enterro será no Cemitério de São Paulo, em Pinheiros, às 17h.



Nomes como Emerson Leão e Dudu, que jogaram nos anos 60 e 70, foram alguns dos ídolos palmeirenses que se despediram do ex-goleiro, último representante vivo que havia vestido as cores do Palestra Itália – que mudaria para Palmeiras em 1942.



Em abril, Oberdan havia sido internado com uma grave lesão coronariana. Diagnosticado com angina instável, ele foi submetido a um cateterismo. Após a instalação de um stent (tubo minúsculo que ajuda a reduzir o bloqueio ou estreitamento da artéria), ele recebeu alta do Hospital Bandeirante depois de uma semana de internação.



Na última semana, a família de Oberdan pediu ao Palmeiras o adiamento da inauguração de um busto do ex-goleiro. A homenagem foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube e tinha previsão para ser exposta aos torcedores no mês de junho. Mas, com problemas de saúde, o ídolo palmeirense voltou a ser internado há cerca de dez dias no Hospital do Servidor Público, em São Paulo.



Considerado um dos maiores goleiros da quase centenária história do Verdão, Oberdan defendeu o clube palmeirense entre os anos de 1941 e 1954. No total, foram 351 jogos, sendo 207 vitórias, 76 empates e 68 derrotas, com as conquistas da Copa Rio de 1951 (considerado pelo clube como o primeiro Mundial Interclubes), o Torneio Rio-São Paulo de 1951 e quatro edições do Campeonato Paulista (1942, 1944, 1947 e 1950).





Ginásio do Palestra Itália recebe velório do ex-goleiro, que morreu aos 95 anos (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)





VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





7302 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras