De "rojo", Bruno César ganha vaga no time titular antes de jogo-treino

25/6/2014 12:03

De "rojo", Bruno César ganha vaga no time titular antes de jogo-treino

Ricardo Gareca aposta em meio-campo com Felipe Menezes, Bruno César e Diogo, deixando o centroavante Henrique mais à frente; time encara Barueri nesta quarta

De

O técnico Ricardo Gareca realizou um trabalho tático na manhã desta quarta-feira, em Atibaia, no interior de São Paulo, e definiu o time titular que disputa jogo-treino às 16h contra o Barueri.



Distribuindo coletes vermelhos para os titulares, o argentino procurava a tradução correta para a palavra: "Rojo (vermelho, em espanhol)... Como se diz? É vermelho?". O volante Wesley ajudou: "Vermelho, vermelho". Os "rojos" escolhidos foram: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Felipe Menezes, Bruno César e Diogo; Henrique.



Do último coletivo comandado por Gareca ainda em São Paulo, na semana passada, saíram do time Josimar, Mazinho e Leandro, poupados das atividades desta quarta. As novidades foram Diogo, Felipe Menezes e Bruno César - o último disputou sua última partida pelo Verdão na primeira rodada do Brasileiro, contra o Criciúma, quando sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa direita.



No fim de maio ele voltou a treinar com bola e ficou à disposição de Alberto Valentim para o duelo contra o Grêmio, pela 9ª rodada, mas não foi utilizado.







Outra mudança foi a entrada de Juninho na lateral esquerda. Ele ganha a posição de William Matheus, que se apresentou em Atibaia somente nesta terça à noite, pois estava resolvendo questões pessoais.



O time reserva jogou com: Bruno, Léo Cunha, Tiago Alves, Wellington e Victor Júnior; Eguren, Josimar, Bernardo, Marquinhos Gabriel e Mazinho; Miguel.



Professor detalhista e ofensivo



Didático, Ricardo Gareca parava o treino a todo instante. Ele insistiu no esquema de pressão do ataque contra a defesa.



"Presión, presión, vamos, vamos", gritava o treinador. Outro pedido foi para a linha de quatro defensores se fechar quando não estiver com a bola: "Juninho, Wendel, se cierra (fecha) quando eles atacarem, tranquilo?".



Com Diogo aberto na direita e Menezes na esquerda, o elemento surpresa foi Bruno César, jogando enfiado e também servindo o atacante Henrique.



Gareca ainda trabalhou a opção com Diogo mais avançado ao lado de Henrique, com Bruno e Felipe no meio campo e ganhando mais apoio ofensivo de Wesley.



Para fechar o treino tático, o técnico argentino conversou com cada um dos jogadores em particular sobre bolas paradas. Bernardo e Mazinho cobraram os escanteios e o treinador corrigiu o posicionamento dos defensores.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6699 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras