'Que pressão?' Diretoria e líderes do grupo blindam Eduardo no Palmeiras

25/4/2017 08:17

'Que pressão?' Diretoria e líderes do grupo blindam Eduardo no Palmeiras

Presidente do clube deu entrevista garantindo a continuidade, e atletas trataram perguntas sobre pressão em cima do técnico como 'sem cabimento'. Foco está em jogo-chave

'Que pressão?' Diretoria e líderes do grupo blindam Eduardo no Palmeiras

Eduardo Baptista e Felipe Melo no sábado (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)



A eliminação do Palmeiras no Campeonato Paulista inflamou as críticas de parte da torcida ao trabalho de Eduardo Baptista, mas a imagem que o clube tenta passar "de dentro para fora" é a de que o treinador continua prestigiado às vésperas de dois importantes jogos fora de casa pela Libertadores, contra Peñarol, quarta-feira, e Jorge Wilstermann, dia 3. A blindagem vem da diretoria e de lideranças do elenco.



Depois da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, insuficiente para classificar o Verdão à decisão estadual, o presidente Maurício Galiotte, que não costuma conceder entrevistas após as partidas, passou pela zona mista e declarou que Eduardo Baptista "é o técnico do Palmeiras e segue até o fim do ano", quando acaba seu contrato. Jogadores como Fernando Prass e Felipe Melo trataram perguntas sobre pressão em cima do treinador como "sem cabimento".



- Que pressão? Eu não vi isso. O que aconteceu depois do jogo? A torcida criticou o Eduardo? Há críticas em todo clube. Qual clube em que não há crítica? Barcelona e Real Madrid têm crítica. O que eu vi foi apoio. É que às vezes a crítica vende mais, né? A gente tem que entender que sempre vai ser criticado quando perder, mas pelo menos quem estava no estádio apoiou desde mim até os meninos que foram cortados - disse Prass, lembrando que os torcedores alviverdes que foram ao Allianz Parque aplaudiram o time após o apito final.



A Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras, também está ao lado de Eduardo Baptista. O técnico foi muito exaltado na carta entregue por membros da torcida aos jogadores em reunião realizada na véspera do jogo contra a Ponte Preta.



- Como a gente vai criticar um cara que tem mais de 80% de vitórias? É complicado. A gente é líder de uma competição (Libertadores), fomos os melhores da outra (Paulistão) até aqui. O Eduardo mudou o esquema tático e dominamos o jogo. Ninguém vai falar da mudança do esquema tático e da ousadia do Eduardo? Ousadia, não, ousadura - emendou Felipe Melo.



O índice de Eduardo, na verdade, não chega a 80%. Mas é alto: são 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas na temporada, o que resulta em 68% de aproveitamento. No Campeonato Paulista, apesar da eliminação, o time que mais pontuou é o Verdão, com 34.



O discurso de presidente e jogadores tinha um outro ponto em comum: eles acreditam que a eliminação no Paulistão foi fruto de 20 ou 30 minutos de péssimo futebol no Moisés Lucarelli, onde a equipe foi derrotada pela Ponte Preta por 3 a 0. A atuação no jogo de volta, em que o Verdão dominou amplamente a posse de bola, é usada como exemplo de que a equipe já começou a reagir.



- O que a gente tinha para lamentar já lamentou. Mudamos totalmente nossa postura de um jogo para o outro, isso foi nítido. A gente ficou muito feliz pelo volume, as chances criadas. Isso mostra que passou, ficaram para trás os 20 primeiros minutos contra a Ponte. Já lamentamos, passou, e agora é pensar em uma história bacana daqui para frente - disse Jean, outro líder do grupo.



As atenções agora ficarão voltadas exclusivamente para a Copa Libertadores. Com sete pontos em três rodadas, o Palmeiras lidera o Grupo C, e está em situação tranquila neste momento. Mas tropeços diante do Peñarol (URU), quarta-feira, e do Jorge Wilstermann (BOL), na semana que vem, podem mudar o panorama e deixar o técnico bastante pressionado. Os dois jogos serão fora de casa. Os bolivianos têm seis pontos, um a menos que o Verdão, enquanto os uruguaios têm três. O Atlético Tucumán (ARG) é o lanterna, com um.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





137757 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

#VOLTACUCA

A verdade é que os jogadores dormiram no jogo contra a Ponte em Campinas, o técnico nao jogou, esses jogadores são os mais bem pagos, e tem obrigação de jogar

isso, blindam essa bosta de técnico, o resultado será só fracassos, a questao esta ai pra todos verem, nao temos padrao de jogo, time totalmente desorganizado em campo, nao se sabe quem joga por que cada jogo é uma formaçao diferente, falta de comando e cobrança com esses jogadores, o típico bonachão que jogador adora ter como técnico, TEREMOS QUE ENGOLIR ESSE LIXO NO COMANDO.

tras o levir antes q seja tarde , edurado batista nao tem o time nas maos , vai afrouxar em partidas decissivas

tecnico e Lixooo . ganhamos 2 jogos da libertadores na pura Sorte . para de tampar sol com a peneraa . Diretoria errou em trazer esse Eduardo e continua com Erro . Foraaa temos tudo na Mao . pega um q tenha Peito

Gabriel Jesus voltava pra marcar até nossa área, o borja não faz isso.

vocês críticos são uns babacas acho que nem palmeirenses vocês não

deixa o cara trabalhar galera. fica Eduardo Batista.

Fica Eduardo, estamos iniciando trabalho

Bom ele não é.Talvez não seja o momento para critica-lo mas que é fraco ninguem tem duvidas e esse presidente que cuspiu no prato no passa credibilidade

O erro foi em Campinas
Jogou antes com Penarol,desgastou o elenco,coloca o time reserva,que era o jogo dá vida deles.
pra isso tem elenco.

força Eduardo batista, eu acredito no seu trabalho, fé e Determinação.
vc está fazendo um ótimo trabalho, que Deus continue iluminando sua carreira porque vc merece fazer história junto com o nosso palmeiras

Esses modinhas não servem de base para avaliar o técnico! Claro que ele vai errar, foi um jogo horrível na primeira partida, mas na segunda mudou e muito bem, outra postura. Agora é partir pra cima do Penarol!

axo que deve permanecer,, números deles são bons,,o cuca no começo tbm foi contestado,,,,,no Brasil tem essa doença de não dar sequência ao técnico,,,o time não é só o técnico,,,alguns jogadores entraram desligado lá em Campinas

Fora Eduardo Baptista lixo

traz o Abel Braga

amanhã eduardo cai do cavalo !

voltar cuca

fora Eduardo e contrata o Lévi culp

time que não vem jogando nada, vem na sorte da libertadores. pressão vc vai ter amanhã seu EB.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras