Tim Vickery vê técnico do Verdão dar "importância excessiva" aos jornalistas

27/4/2017 14:20

Tim Vickery vê técnico do Verdão dar "importância excessiva" aos jornalistas

Comentarista analisou a reação de Eduardo Baptista após declarações de jornalista e avaliou papel dos analistas como "insignificante" no mundo do futebol

Tim Vickery vê técnico do Verdão dar

Eduardo Baptista se estressou mesmo após vitória (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



O desabafo de Eduardo Baptista com um jornalista após a vitória de virada por 3 a 2 do Palmeiras contra o Peñarol continua repercutindo. O treinador disparou contra Juca Kfouri, do "Uol", que afirmou que Róger Guedes teria discutido com o comandante ao receber notícia de que ficaria no banco antes do primeiro duelo contra os uruguaios, na casa do time paulista e que, além disso, também vê o técnico sujeito a aceitar interferências externas.



Apesar de ter recebido apoio de boa parte da imprensa, nem todos concordam com a reação do técnico. Um dos exemplos contrários à reação vem do comentarista Tim Vickery, que vê o desabafo excessivo, especialmente em relação a importância dos jornalistas em seu trabalho. Para ele, as decisões de Eduardo Baptista tem respaldo em análises muito mais consistentes do que as opiniões dos analistas.



- Me parece também na reação do Eduardo que ele está dando importância excessiva para a nossa profissão. Ele é importante, a gente não, a gente é insignificante. Futebol é sobre jogadores, técnicos e torcedores, a gente não tem a importância que ele está colocando em cima da profissão. Ele é técnico do Palmeiras, recebe para ser técnico. Ele tem o direito de tomar as decisões dele baseado em algo muito mais fundamentado do que as nossas opiniões, mas a gente ainda vai ter as nossas - afirmou, durante o "Redação SporTV" desta quinta.



Tim também analisou a relação entre jornalistas e treinadores e concluiu que há um estresse entre as duas áreas, especialmente por aqueles que considera como "urubus", jornalistas que procuram notícias desgastantes. O analista crê que essa tensão é exagerada e perigosa.



- Sempre vai ter estresse entre jornalista e técnico. O emprego de técnico é estressante, é solitário. Isso eu não estou me referindo agora à nota do Juca Kfouri, mas a gente sabe que dentro da nossa profissão tem muitos urubus que estão procurando a notícia que é o cara perdendo o emprego. Eu acho que esse estresse é exagerado, desnecessário e até nocivo para o futebol - complementou.



Apesar das ponderações sobre o jornalismo, Tim Vickery também acredita que o nível de estresse do treinador se deve ao péssimo primeiro tempo do Alviverde. O comentarista não poupou críticas ao desempenho da equipe e chegou a brincar com o isolamento de Borja no setor ofensivo da equipe, dizendo que o colombiano estava "em um CEP diferente" do restante da equipe.



- Talvez, o nível de estresse do Eduardo seja uma consequência do futebol, do primeiro tempo que o Palmeiras apresentou. Eu não gosto de usar as palavras vexame e vergonha no futebol, mas o que aconteceu no primeiro tempo foi um vexame. Um time com os recursos do Palmeiras contra o Peñarol, que já foi grande, mas que hoje em dia caiu na decadência, que foi quase lanterna do último Campeonato Uruguaio. No primeiro tempo, eu estava tentando identificar uma ideia, linha de três, mas na prática foi um 9-0-1. Eu estava querendo entregar uma carta para o Borja e ele estava em um CEP diferente do restante do time. Foi quase uma propaganda dos técnicos brasileiros dizendo "Não nos contratem". Como alguém com tanto recurso em comparação com o adversário pode render absolutamente nada? - ponderou.



Mesmo diante de tantas polêmicas, o Palmeiras conseguiu reverter a adversidade na segunda etapa. A vitória alivia a pressão sobre o treinador, que já havia sido eliminado pela Ponte Preta no Campeonato Paulista, além de deixar o Verdão confortável no grupo 4 da Libertadores. Um empate na última rodada, em partida fora de casa contra o Jorge Wilstermann, é suficiente para assegurar a equipe nas oitavas de final da competição.



VEJA TAMBÉM
- ARSENAL, BAYERN E LIVERPOOL! Joia do Palmeiras vira alvo de gigantes da Europa
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.





33129 visitas - Fonte: Sportv/GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Julgam FM pela força da expressão e do JF ninguém fala nada( sempre com sorriso cinico) . Usou a expressão maleável cinicamente.

Se o técnico não fala com a imprensa ele é mascarado. Se fala ele é criticado abertamente em seu trabalho. A maioria dessa imprensa tendenciosa é um lixo, não vale nada. Boa Eduardo. Agora esse sujeito Juca Kfouri deveria ter um pouco de respeito com as pessoas. Quem fala o que não deve escuta o que não quer.

Esse jornalista tem toda razão. Eles são insignificantes mesmo. Os jornalistas esportivos são a escória da profissão. Não passam de torcedores com microfone e caneta na mão, falando e escrevendo o que bem entendem, fazendo intrigas e destruindo o trabalho dos outros da maneira que desejarem e se são questionados reagem com indignação, ficam todos ofendidos. Só falta se preocupam com fuchicos e ficam plantando discórdia. Bando de arrombados. Lixos.

Este tim tem ir tomar no meio do cu dele gamba filhadaputa

este Neto é um ameba,um asno,uma anta,um burro que a Band está fazendo com uma merda deste o Felipe Melo tinha que dá é um muro dele neste idiota otario

As quedas dos treinadores c, certeza vem sempre dá imprensa,Batista para de dar ouvido aos cafajestes como, Neto,Ronaldo ex goleiro,juca kifuri esses caras não vale nada,...

Alguém sabe se Juca kfode e alguma coisa importante pra alguém se preocupar com que ele fala.

Ah, Vickery vai tomar no seu CUrintia.
Eterno FreGays 8x0.

os jornalistas as vezes pensam que são blindados,mas falam muitas besteiras.

porq tudo tem q se fala do jogo q o Palmeiras perdeu pra ponte o Santos também perdeu e daí os gamba eliminado pelo um time da segunda divisão o Barça eliminado pela Juventus não tem tantas percussão como o verdao e muito olho grande na gente sai de retro satanas

Eduardo Batista mostrou seu despreparo ao bater boca com o curica do Juca. Tá certo que ele é um babaca, mas se não desse ibop seria melhor.

KKKK.... JORNALISTA FICAR COM A BOCA CALADA É O MESMO QUE PEDIR PARA O NARRADOR NÃO FALAR... KKK
EDUARDO VAI CAIR, MAS AGORA SEU M SOU SEU FÃ...

Eduardo ta certo . ta trabalhando pra caralho se esforsando sendo criticado . tem q ser respeitado .

Forza Palestra

mas jornalista tem hora que tem que ficar com ha boca calada tem hora que estressa .

os jornalistas estão tentando implantar uma crise no palmeiras... criando brigas, dizendo que o Eduardo pode ser demitido...

chega uma hora que alguem tem que falar, e ele fez certo em dar um basta nesses carniceiros

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras