19/5/2017 20:17

Verdão abre 42 pontos de diferença e atropela Banespa pelo Paulista Sub-22 de Basquete

A equipe Sub-22 de basquete do Palmeiras segue mais líder do que nunca no Grupo A do Campeonato Paulista da categoria. A vítima da vez foi o Esporte Clube Banespa, e o Verdão atropelou o rival por 105 a 63. Este foi o sexto triunfo alviverde em sete jogos pela competição – o time é composto por atletas de média inferior de idade (Sub-17 e Sub-19) em relação aos demais adversários.

O Banespa era o único rival que o Palmeiras não havia vencido no Paulista Sub-22. Na rodada de estreia, o Verdão sofreu revés na casa do adversário, e esta é a única derrota da equipe no torneio até aqui. Os destaques da partida pelo lado palmeirense foram Nicolas Almeida (23 pontos, nove assistências e oito rebotes), Rafael Paulichi (19 pontos e seis rebotes) e Alex Rodrigues (15 pontos).

O primeiro tempo de partida do Palmeiras foi arrasador. Com 60 pontos marcados em dois quartos, os garotos abriram 30 pontos de vantagem para o Banespa antes de irem para o intervalo. Daniel (13), com três cestas de três pontos, Nicolas (12) e Rafael (12) deram as cartas no ataque.

Já no segundo tempo, a superioridade palestrina no jogo continuou com as boas ações coletivas da equipe. Apesar da menor quantidade de pontos nos dois períodos somados (45), o Palmeiras desfilou basquetebol principalmente nas rápidas jogadas de contra-ataque. Além de Nicolas, o armador Caio Pacheco encerrou o duelo com oito assistências na conta.

Sub-17 derrota Pinheiros e chega à liderança do Estadual

A equipe Sub-17 também teve motivos para comemorar nesta semana. Com a vitória diante do Pinheiros por 63 a 58 na última quarta-feira (17), no ginásio do Palestra Italia, a garotada chegou ao primeiro lugar do grupo, com sete vitórias e um revés (empatados com Paulistano e Pinheiros). Os rivais levam vantagem no saldo de pontos.

4644 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias